Estrelas "Vocês não têm direito a rigorosamente nada". Sobrinho de Marco Paulo relata a forma "fria e crua" como foi comunicado à família que fica sem um tostão
A luta pela herança de Marco Paulo parece não ter fim. Apesar da família afirma que só quer aquilo a que tiver direito - se é que tem direito a alguma coisa - sente-se com legitimidade para reclamar o testamento. No entanto, o que Pedro Silva não perdoa é a forma como a família de sangue do cantor tem sido criticada, uma vez que a opinião pública lhes aponta o dedo e afirma que estes apenas estão interessados no dinheiro.
À TV Guia, o sobrinho do cantor confessa que ficou chocaodo quando, a 28 de outubro, quatro dias após a morte do artista, recebeu uma mensagem de uma advogada. "No dia 28/10 recebi uma mensagem de uma advogada, Luísa Santos, que dizia: ‘Na qualidade de mandatária de António Coelho e de Marco António Coelho venho-o convocar para a leitura de testamento de Marco Paulo, que se realizará no dia 31 de outubro às 11:00 no meu escritório’. Fomos todos apanhados de surpresa”, revela, adiantando que os herdeiros universais não se manifestaram na leitura pois “sabiam perfeitamente o que lá estava, pela forma como lhes foi passada a informação. Não tiveram qualquer reação. Ficaram impávidos e serenos.”
"A doutora leu o testamento e depois disse-nos: 'Resumidamente vocês não têm direiro a rigorosamente nada', nem a uma porca ou um parafuso, acrescento eu"
O sobrinho de Marco Paulo conta ainda como tudo se processou e o que foi aconselhado a fazer pela jurista Luísa Santos: “A doutora leu o testamento e depois disse-nos: ‘Resumidamente vocês não têm direito a rigorosamente nada’, nem a uma porca ou um parafuso, acrescento eu, e continuou: ‘Está aqui o meu cartão, se precisarem de alguma coisa, mas não é necessário porque isto é óbvio, vocês não têm direito a nada, estes senhores são os herdeiros universais.”
No entanto, reforça: "Não ficámos chocados com as disposições do testamento, como se publicou, achámos estranho. Olhámos uns para os outros e ficámos com cara de espanto. Ok, tudo bem, se de facto foi esse o desejo do nosso tio, tudo bem, mas….” Ao contrário do noticiado, Marco António, António Coelho e os sobrinhos do cantor – Marco, Maria Ondina, Lurdes (ausente, mas passou uma procuração) e Pedro – não assistiram à leitura do testamento na sala de jantar da casa da quinta de Mem Martins, mas num escritório de advocacia em Sintra.
Também poderá gostar de
Morreu Clara Pinto Correia aos 65 anos: a mulher que sobreviveu à exposição de fotos íntimas e que foi obrigada a dar explicações para se sustentar
Alerta foi dado pela empregada. Revelados novos detalhes sobre a causa de morte de Clara Pinto Correia
Casou-se três vezes, adotou duas crianças, teve uma depressão e foi obrigada a declarar insolvência. A história de Clara Pinto Correia, a mulher por detrás das polémicas
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas