Estrelas Obrigado a tomar injeções! O calvário de Salvador Sobral
Salvador Sobral venceu o Festival da Eurovisão, com o tema 'Amar Pelos Dois', em Kiev (2017), e, a partir daí, tornou-se um nome incontornável do panorama musical português. Longe da ribalta há muito, o cantor é agora notícia por, no podcast de Pedro Teixeira da Mota, ter revelado algo que era completamente desconhecido do público.
"Sou intersexual, porque não produzo a hormona que faz o meu género. O meu corpo não produz testosterona", explicou Salvador Sobral, que complementou: "Um dia, senti que estava a transformar-me numa mulher. Estava com dores nas mamas, a minha cara começou a ficar mais redonda e não tinha pelos em nenhum lado."
Atualmente, recebe doses de "testosterona a cada quatro meses", cada uma a custar "cerca de 120 euros".
"O meu corpo não produz testosterona"

Ler também
O ano que mudou a vida de Salvador SobralImporta destacar que, segundo a Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero (ILGA), as pessoas intersexuais "nascem com características sexuais (incluindo os órgãos e glândulas sexuais e o padrão cromossómico) que não se enquadram nas noções binárias tradicionais de corpo masculino ou feminino".
Após ter assumido que fez um transplante de barba, o cantor acrescentou ter outra condição, sobre a qual diz não poder falar, no entanto: "É mais delicada, é uma terceira condição que tenho. Eles [os médicos] não conseguem encontrar relação em nenhuma das três."