Casa dos Segredos A discussão mais grave de sempre: Liliana acusa Fábio de a abandonar na Casa dos Segredos e volta a aproximar-se de Pedro
Esta quinta-feira, 23 de outubro, a 'Casa dos Segredos' ficou marcada por uma grande discussão entre Liliana OIiveira e Fábio Pereira, com a psicóloga a mostrar-se melindrada pelas companhias com que o amigo especial estava no jardim, incluindo-se no grupo de Dylan, Bruno Simão, Inês e Mariana.
Liliana começou por confessar a sua desilusão em conversa com Leandro, Marisa Susana e Pedro Jorge no quarto: "As pessoas devem ser livres de estar com quem elas quiserem, mas por mim faz-me confusão as pessoas dizem que estão comigo e estão a rir-se ou na mesma mesa que as pessoas que me julgaram desde o início do programa até agora. (...) São pessoas que me criticaram a baixo nível. Lá fora, não me sento em mesas em que falam mal dos meus amigos."
Depois, Liliana foi abraçada por Pedro Jorge que já se havia declarado "arrepiado" pelo discurso desta. "Faz-me confusão, é só isto. Nunca vou conseguir ser amiga daquelas pessoas, nunca", continuou a jovem, visivelmente emocionada, acrescentando: "Estar ao pé de pessoas que me tratam mal, que me julgam, que me criticam, que continuam a falar da minha relação lá fora, dá o benefício que realmente é verdade, que estou com ele por jogo. (...) Eu tenho de perceber que vim para aqui sozinha e vou sair sozinha, estou cansada de ser sentimental e intensa."
"Eu estou a viver isto pela primeira vez tal como vocês mas desta maneira e fui julgada. Para os meus pais ouvirem uma coisa dessas deve estar a ser difícil e a pessoa que me apoiava e que ia estar comigo, está a mostrar-me que se calhar não é assim. (...) Ainda me dizem que ando por trás a cascar o Fábio quando eu sofro com isto. Tenho medo de amar alguém, já na outra relação sofri demasiado e perdoo tudo", explicou ainda Liliana.
Depois de ter estado no confessionário, Liliana, ainda a chorar, começa a fazer as malas, com Fábio a entrar no quarto, interrogando-a sobre o porquê deste gesto. Liliana justifica-se com estar nomeada, mas Fábio permanece cético e continua a confrontá-la. Aí, começa a discussão entre ambos, com o contabilista a emocionar-se.
A psicóloga argumenta: "É uma falta de respeito! Eu não disse que ia sair, vocês é que estão a tirar essas conclusões. Estou nomeada. (...) Deixa-me estar, lembraste-te que eu existo? (...) Estou a fazer figura de otária, a tua postura muda de um dia para o outro, lá fora jamais estou a sorrir e a abraçar com pessoas que falam mal das minhas amigas, quanto mais uma pessoa que eu gosto. A Raquel, por exemplo. Tu és livre de fazeres o que quiseres, não venho para aqui dizer com quem podes ou não estar. A partir do momento em que eles dizem que faço de ti um banana e estás com eles, a mim faz-me muita confusão."
Fábio justificou-se: "Passei ontem o dia todo contigo, hoje vim tentar estar contigo e tu ignoraste-me, queres o quê, que ande aí a rastejar atrás de ti? Mas está tudo bem? Agora, vais à casa de banho ou para a cama e vou atrás de ti? Quando eu tento estar contigo e estás com pessoas, mas eu não posso estar com outras pessoas porque são as mesmas? As mesmas pessoas com que estás é que te espetam facas por trás!"
Os dois depois falaram na casa de banho e o ambiente parece ter amenizado, ainda que Fábio tenha insistido que Liliana estava a ser "injusta" e a querer "atacá-lo por tudo e por nada".