Estrelas À procura de novo clube para treinar, Wilson Teixeira condena atitude de Cristina Ferreira e lamenta ingratidão da TVI
Wilson Teixeira encontra-se agora sem clube após ter-se demitido do comando técnico do Atlético da Malveira, nesta semana, quando se encontrava no primeiro lugar da sua série do Campeonato de Portugal, quarto escalão do futebol português, após um conflito com um dos seus adjuntos.
Atualmente aberto a propostas para um novo projeto, o ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' rejeita, em declarações exclusivas à TV Guia, qualquer regresso ao mundo dos reality shows. "Estou completamente afastado. Aparecer em televisão só como treinador", garante.
Ademais, assegura que pouca atenção tem prestado a esse universo. "Não tenho acompanhado, não tenho conhecimento de causas. As únicas plataformas que tenho agora são o YouTube, o Wyscout e o Veo para analisar equipas", afirma, referindo que a resposta que deu após declarações polémicas de Cláudio Ramos, em agosto, só aconteceu por o seu nome ter sido mencionado e por ter acontecido antes de assumir o leme do clube malveirense.
Depois de ter afirmado ter a opinião de que o passado na televisão prejudica o número de oportunidades que tem na indústria do futebol, Wilson foi questionado sobre se tem arrependimentos de ter participado em formatos do género e respondeu: "Não me arrependo porque conheci pessoas fantásticas e vivi coisas fantásticas."
O técnico de 38 anos mostrou-se, contudo, triste com a atitude da TVI para com ex-concorrentes dos seus programas: "Por outro lado, arrependo-me por não ter sentido uma ligação do outro lado: magooa-me não haver gratidão por tudo aquilo que eu fiz pela estação, têm sido injustos comigo. É ingrato a malta que dá tudo àquela casa e é olhada como descartável, não faz muito sentido, não é uma boa prática. Nós é que nos expunhamos mais. Sou dedicado e visto sempre a camisola de onde estou, não houve esse respeito e não há por outras pessoas da história dos realities."
De seguida, exemplificou com a recente discussão pública entre Bruno Savate e Cristina Ferreira: "Vi recentemente nas ‘stories’ a polémica do Bruno com a Cristina Ferreira. Acho que é feio acontecer isso com uma pessoa que deu tanto como o Bruno, um jogador fantástico que vestiu a camisola."
Por fim, Wilson, que contou a sua história num livro que está atualmente à venda, 'Sem Vagas Para a Paixão', refere estar desapontado com o número de exemplares vendidos, mas aceita que o seu trabalho não permitiu que estivesse mais envolvido na difusão da obra, cenário que, afiança, irá agora mudar: "As vendas não estão a correr tão bem como gostaria, não me foquei tanto na promoção. Agora, nos próximos dias, vou trabalhar nisso porque quero convencer as pessoas a ter o livro como prenda no sapatinho."