Estrelas Ângelo Rodrigues deu injeções de testosterona no rabo, pela imagem, e jura que isso acabou
Ângelo Rodrigues, de 36 anos de idade, viu a morte à sua frente, em 2019, quando esteve em coma, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de uma grave infeção decorrente de injeções de testosterona no rabo. Agora, em jeito de balanço, o ator de 'Papel Principal' (SIC) recorda esse episódio que o fez mudar como homem.
"Quero acreditar que é como se tivesse adquirido um superpoder, que é uma oportunidade que mais ninguém tem. Percebi na primeira pessoa que a vida é finita, e foi-me dada uma segunda oportunidade para voltar a fazer as coisas, mas de outra forma. Uma oportunidade para valorizar o presente, o que não fazia até então. Sou eternamente grato a esse momento, porque fez de mim uma pessoa muito melhor", diz à revista 'Caras'.
"Percebi que a vida é finita, e foi-me dda uma segunda oportunidade"
Ângelo Rodrigues, que tem conhecido o mundo desde então, acrescenta: "Descobri um Ângelo com a velocidade certa que quer ter na vida, com o balanço correto entre a efusividade de alguns momentos e a calmaria de outros, ter esse equilíbrio."
Questionado sobre como está a aproveitar a segunda oportunidade que a vida lhe deu, Ângelo não hesita um segundo: "Carpe Diem, na sua perfeita definição. Aproveitar o dia, mas não numa perspetiva hedonista, não na busca constante do prazer diário. É mais encontrar validade nos momentos que vivemos e nas pessoas que conhecemos. Naturalmente, consigo fazer uma triagem melhor do que preciso na minha vida e do que não preciso. Aproximei-me da espiritualidade e até da fé. Tinha uma forma completamente ateia de ver o mundo e como é um milagre o eu ter sobrevivido, negar tudo o que era espiritual era só um lugar de conforto".
Por fim, a estrela da ficção da estação de Paço de Arcos fala sobre a sua relação com a imagem física: "A minha profissão vive disso, é nos exigido de alguma forma que, para termos alguma longevidade nesta profissão, para durarmos mais tempo, tenhamos de ter cuidado com a imagem, e até nisso coloquei as coisas no devido lugar, ao tornar-me mais consciente, para não cair numa imagem mais superficial que tive no passado. Era só uma estratégia de sobrevivência."