Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

João Pereira
1/6 - Foto : Sporting CP João Pereira
João Pereira
2/6 João Pereira
João Pereira
3/6 - Foto : Bruno Colaço/Record João Pereira
João Pereira
4/6 - Foto : André Santos João Pereira
João Pereira
5/6 - Foto : Rui Minderico João Pereira
João Pereira
6/6 - Foto : Sporting CP João Pereira

Estrelas Antigo vizinho de João Pereira relata cenário de miséria e droga em que o treinador do Sporting cresceu

20 de Novembro de 2024 às 19:18
Técnico dos leões cresceu sob condições desafiantes e recebe agora uma dedicatória de quem viveu de perto esta realidade
seguir:
João Pereira
Sporting
Casal Ventoso
Miséria
Droga

João Pereira, de 40 anos de idade, está na ordem do dia por ser o novo treinador do Sporting, depois de uma carreira de jogador onde passou não só pelos leões, mas também por outros grandes clubes como o Benfica e o Valência, tal como pela Seleção Nacional. Para o técnico, chegar ao sucesso não foi fácil, dado que a casa de partida ofereceu um panorama muito desafiante, ele que cresceu perto da Meia Laranja e do Casal Ventoso, ambientes onde abundava a droga e o crime.

PUB

Luís Osório, jornalista que cresceu perto destes locais onde a infância de João Pereira foi passada, aproveitou o novo mediatismo do antigo defesa para relatar a sua história de superação, tendo-lhe dedicado o seu 'Postal do Dia'.

"Cresci a dois passos do lugar onde nasceu João Pereira. Eu na Rua Correia Teles e ele num pátio um pouco mais abaixo, na Rua Maria Pia, a poucos metros da Meia Laranja, o lugar de fronteira onde passavam os desvalidos, os que se perdiam, os que desciam para o Casal Ventoso “agarrados” à vida apenas pela obsessão da próxima dose de heroína", começou por escrever o antigo diretor de 'A Capital'.

"Talvez não consigas imaginar o que era viver ali. Com as 'ramonas' sempre a rondar e os miúdos que faziam vigia a gritarem 'uga' quando a polícia entrava no bairro. Com tantos colegas e amigos com quem jogávamos à bola a deixarem de aparecer. Com tantas solicitações para experimentar uma passa, para ganhar um dinheiro fácil se vendêssemos isto ou aquilo. Com tantas histórias de heróis falsos que nos impingiam – no meu tempo era o Dragão, traficante que era mais forte do que qualquer outro, o tal que se inventou que abrira túneis dentro do Casal Ventoso para se esconder", acrescentou Luís Osório.

PUB

"O João Pereira é o novo treinador do Sporting. Sucede a Ruben Amorim e talvez não consigas imaginar o mérito que tem por ter construído uma vida fora de tudo aquilo. Por ter conseguido ser o orgulho do Adelino e da Maria Manuela, um pai e uma mãe que nunca arriscaram ter mais filhos, que apenas o tiveram a ele, um menino a quem chamaram João, reguila e mexido miúdo de bairro que começou a jogar, como eu, no DDS onde ricos e pobres se encontravam nos pelados das Oficinas de São José, em Campo de Ourique", elaborou.

"Aconteça o que acontecer o seu exemplo é extraordinário. Por ter provado que não há bilhetes que condenam à partida"

luís osório

"O João começou a jogar no Benfica e assim que ganhou os primeiros ordenados mudou-se com os pais para Queijas. E a partir daí conhecemos a história. Agressivo dentro de campo, com personalidade fora dele, mas com uma tranquilidade que surpreende sempre quem não o frequenta. Que tenha boa-sorte, mas aconteça o que acontecer o seu exemplo é extraordinário. Por ter provado que não há bilhetes que condenam à partida", disse ainda.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar