Estrelas Após anos de depressão e sem trabalho, Manuela Moura Guedes recebe bênção que pode mudar a sua vida
Manuela Moura Guedes, de 69 anos de idade, recebeu uma notícia extremamente feliz, a de que vai ser avó, com a gravidez da sua filha, Madalena Guedes Moniz – que anunciou estar à espera de gémeos, ao lado do marido, João Fezas Vital, naquela que é uma estreia na maternidade.
"Aguardando pacientemente pelo verão e por estes dois abacates", escreveu a descendente que a apresentadora tem em comum com José Eduardo Moniz, nas redes sociais, exibindo uma ecografia, que lhe valeu um ror de comentários elogiosos através da caixa de comentários, incluindo de personalidades famosas como Maria Botelho Moniz ou Kelly Bailey.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Madalena Guedes Moniz (@madalenagmoniz)
Madalena Guedes Moniz já havia levado a antiga pivô da TVI viver momentos de grande contentamento aquando do casamento que a uniu ao companheiro, em 2022, e na qual esteve, claro, entre os convidados.
Este é um acontecimento que se traduz num raio de luz que ilumina a vida de Manuela Moura Guedes após uma fase menos positiva na dimensão emocional na sequência do fim do seu percurso no pequeno ecrã, deixando-a alheada do mercado de trabalho.
"Coincidiu com um episódio muito marcante que foi acabar a minha carreira profissional, há mais de 15 anos", contou ao podcast 'Menos Pausa', de Júlia Pinheiro. Depois, revelou que ainda está a medicar-se por culpa destas dificuldades com a sua saúde emocional: "Continuo a tomar antidepressivos, às vezes a aumentá-los, a tentar tirá-los e eu não consigo. (...) Segundo os médicos, eu sofri um trauma do qual eu não consigo passar, daí eu tomar antidepressivos."
Isto conduziu a que se tornasse numa pessoa alheada do mundo: "Vivo assim há quase 20 anos, não saio de casa quase, o mundo para mim é uma coisa um bocado hostil."
Recentemente, José Eduardo Moniz foi questionado sobre como está Manuela Moura Guedes atualmente e retorquiu: "A Manuela está. Sobrevivendo aos ditames da vida e aguentando-se no balanço que este mar encapelado traz." Perguntado sobre se ela foi alvo de injustiças, afirmou: "Obviamente que a Manuela é um grande valor do jornalismo e da televisão. Não me vá perguntar porque é que eu não a trouxe para cá."
Agora, porém, tem motivos para sorrir com esta nova adição à sua família, podendo assim amenizar as mágoas que a têm atormentado.