Estrelas José Eduardo Moniz explica porque não contrata Manuela Moura Guedes para a TVI
José Eduardo Moniz, de 72 anos de idade, defendeu recentemente Manuela Moura Guedes (69), acreditando que a sua mulher foi alvo de injustiças no seu percurso.
Questionado por Manuel Luís Goucha sobre este tema, nesta quinta-feira, o diretor-geral da TVI afirmou: "A Manuela está. Sobrevivendo aos ditames da vida e aguentando-se no balanço que este mar encapelado traz."
O apresentador insistiu, inquirindo-o sobre se foi uma das "grandes injustiças que se cometeu", com José Eduardo Moniz a explicar porque não contratou a companheira para a TVI: "Obviamente que a Manuela é um grande valor do jornalismo e da televisão. Não me vá perguntar porque é que eu não a trouxe para cá."
Depois, sublinhou: "É uma questão de ética, não o posso fazer, não vou trazer pessoas da minha família para esta televisão, se alguém o que quiser fazer, não serei necessariamente eu, terá de ser por outras vias."
"Não vou trazer pessoas da minha família para esta televisão"
Por fim, José Eduardo Moniz realçou as qualidades de Manuela Moura Guedes: "Enfim, é uma mulher de muito valor, de muita energia e que tem revelado uma capacidade de resistência notável, à luz de tudo aquilo que lhe aconteceu."
Recorde-se que Manuela Moura Guedes esteve na TVI entre 2000 e 2011, num caminho que foi sinuoso, tendo sido afastada por duas ocasiões, em 2005 e 2009. Posteriormente, ainda passou pela RTP1 e pela SIC, estando atualmente fora dos ecrãs desde 2020.