Estrelas Após críticas em público, Fernando Daniel esfarrapa ex-concorrente do 'The Voice' de quem foi mentor
Fernando Daniel, de 28 anos de idade, não gostou de ter sido alvo de críticas em público por Leonor Sá Chaves, ex-concorrente do 'The Voice Kids', da RTP1, da qual foi mentor. A jovem afirmou, em declarações ao podcast 'Acho Tóxico', que "se calhar o Carlão era uma pessoa mais flexível" para ter como mentor, que o artista dos Da Weasel foi ao seu concerto, ao contrário de Fernando Daniel, e que "a Carolina Deslandes esteve em todos os meus ensaios, mais vezes do que o Fernando".
O cantor começou por recuperar uma mensagem que lhe foi endereçada por Leonor Sá Chaves em maio de 2021: "Olá, Fernando, muitos parabéns. És, foste e sei que sempre serás o melhor mentor e uma pessoa espetacular, nunca me vou esquecer dos momentos que tive contigo (...). Para sempre o meu professor e melhor amigo do 'The Voice'. Estás mais que marcado no meu coração e por isso estou tão grata. Gosto imenso de ti, grande beijinho de parabéns."
Devido à atenção que o caso gerou, Fernando Daniel mostrou ainda a intenção de defender o seu profissionalismo e referiu, em vários pontos. "A lição que todos devem recolher do 'The Voice' é que não basta cantar bem, ter boa aparência e muitos seguidores nas redes sociais. Humildade, respeito, amabilidade, entre outros, são fatores também muito importantes que nos tornam artistas e nos fazem cativar o público", frisou.
"O Carlão ser flexível não implica que todos os outros o seja, conheço mentores mais flexíveis e menos flexíveis (como eu). Para mim, ser menos flexível significa usar do conhecimento que tenho tanto de concorrente de 'talent shows' como de mentor, para sugerir escolhas que acredito serm mais inteligentes e experientes para os meus concorrentes chegarem a onde pretendem chegar. No entanto, nunca proibi ninguém de cantar o que quer que seja", acrescentou.
"[Subir a palco juntos] nunca se realizou, nem se irá realizar, muito menos depois deste discurso onde o único objetivo é a difamação"
"No dia 21 de setembro, uma terça-feira, não compareci a este concerto mencionado. Sabem porquê? Tinha uma ecografia da minha filha. Sabem que mais? Ocultou-se uma facto muito importante desde concerto. Era um concerto a meias com o Nuno, um concorrente do Carlão. Dito da forma como foi dito leva a crer que foi outro mentor, menos o da própria", disse ainda o artista, antes de referir: "Sou dos mentores que mais assíduo é nos ensaios dos seus concorrentes, não são palavras minhas, são palavras do próprio programa. Posso estar muito enganado, mas só me recordo de um dia de ensaios que não estive presente nessa edição."
Por fim, deixa uma garantia à sua ex-mentorada: "Fala-se da promessa que fiz sobre subir a palco contigo. É verdade, nunca se realizou, nem se irá realizar, muito menos depois deste discurso onde o único objetivo é a difamação e a criar expetativas erradas ou dúbias acerca do meu desempenho enquanto mentor. Esse meu convite automaticamente deixou de ser válido após comportamentos indesculpáveis na gala de eliminação, de quem também foi alvo o Simão, que viria a ser o vencedor daquela edição."