Estrelas Após polémica com motorista TVDE, filha de Alexandra Lencastre responde à provocação de André Ventura
Margarida Bakker, de 29 anos de idade, relatou um caso de pânico que viveu durante uma experiência com um motorista TVDE, tendo sido alvo de uma provocação por parte de André Ventura, que fez menção à oposição da filha de Alexandra Lencastre à sua ideologia.
"Se calhar agora, em vez de nos chamar nomes, vai dar razão ao Chega sobre imigração descontrolada e perigosa. Pode ser que aprenda", escreveu o líder do partido de extrema-direita, no seu perfil da rede social X.
A atriz não se coibiu de reagir, através das suas redes sociais: "Claro que manipularia e condensaria a informação com uma conclusão xenófoba. Fique sabendo que os piores assédios que tive foram cometidos por homens portugueses caucasianos, que estavam maioritariamente sob o efeito de álcool a conduzir. 'Pode ser que aprenda' é sinónimo de 'estava a pedi-las'? O problema aqui tem a ver com a segurança da mulher, problema este nem sequer referido neste pobre comentário."

Depois, afirmou: "O ressabiado do André Ventura culminou num ato de vingança infantil, ao bloquear-me no Instagram, usando ao mesmo tempo a minha imagem sem consentimento para a sua campanha asquerosa."
O pai da intérprete, Piet-Hein Bakker, subscreveu este ponto de vista: "O André Ventura mostra bem o quanto populista é. Usar a imagem e a história de duas pessoas conhecidas para efeitos promocionais, sem autorização das respectivas, para uma campanha contra a imigração, é muito maquiavélico, mas infelizmente, nada surpreendente."