Big Brother Audiências em queda e desistência de concorrente obrigam José Eduardo Moniz a fazer mudanças no Big Brother Verão: tudo o que vai acontecer
Estreado a 30 de junho, o ‘Big Brother - Verão’ até teve uma primeira gala a vencer, embora por uma margem reduzida para as novelas da SIC. No entanto, com o decorrer da semana, tem vindo a perder público e tanto o ‘Diário’, como o ‘Especial’, após o ‘Jornal Nacional’, ainda não se destacaram. Aliás, na sexta-feira, 4 de julho, tiveram mesmo as audiências mais baixas desde a estreia.
Decidido a não cometer os mesmos erros do ‘Big Brother 2025’, José Eduardo Moniz, de 73 anos de idade, vai promover algumas novidades na noite da primeira expulsão. Assim, segundo avança a própria estação, o primeiro concorrente a sair do programa por decisão dos portugueses será anunciado logo no início da gala. Uma medida que não sendo inédita - até porque já aconteceu em outras temporadas do formato – deixa no ar a ideia de que haverá outra expulsão durante a gala.
Esta estratégia serve para tentar prender o público logo no arranque da emissão conduzida por Maria Botelho Moniz. Há ainda outros pontos por clarificar. É que, quando anunciou esta nova versão do reality show, a TVI prometia a entrada de convidados a cada semana. Numa altura em que um dos participantes, André Filipe, já desistiu, essa deve ser outra das surpresas da primeira gala.
Importa referir que esta é a primeira vez que a gala do formato vai enfrentar diretamente o ‘Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias’, que terá também o primeiro encontro entre concorrentes e especialistas na noite deste domingo. Resta saber qual será a escolha dos espectadores.