Estrelas Basta! Ana Marques e José Figueiras quebram o silêncio e falam do mal-estar nos bastidores
Ana Marques, de 53 anos de idade, e José Figueiras, de 57, foram recentemente notícias e não foi pelos melhores motivos. Depois de verem o 'Alô Portugal' deixar de ser diário para passar a ser semanal, os apresentadores ainda tiveram que lidar com o facto das alegadas guerras de bastidores se terem tornado públicas.
"Eles não são amigos e, na verdade, não precisavam de ser para fazer um programa, seja lá ele qual for. O que acontece é que a Ana e o Figueiras não se suportam. Como se costuma dizer, eles são como cão e gato. As discussões entre eles são frequentes", disse uma fonte da produção à revista Nova Gente.
Ana Marques e José Figueiras não gostaram do que leram e fizeram questão de marcar presença no Casa Feliz para desmentir o alegado mal-estar. "Eu fui surpreendida por esta notícia. Alguma vez eu diria a alguém 'não vais a lado nenhum', 'és uma desgraça'? Vocês, de verdade, que me conhecem e conhecem o meu trabalho, acham que eu ia dizer isso a alguém?", questionou a João Baoão e Diana Chaves, acrescentado que este tipo de notícias "não só põe em causa o nosso trabalho como põe em causa um trabalho de uma equipa".
"Alguma vez eu diria a alguém 'não vais a lado nenhum', 'és uma desgraça'?"
A apresentadora afirma que "quem conta um conto acrescenta um ponto". "Em bastidores, nós pomos as ideias em claro e discutimos. Isto é, alinhavamos alinhamentos e, se calhar, algum arrufo que houve, alguém ouviu e disse que isto foi maior”, explicou o apresentador, supondo o que poderá ter acontecido.
A irmã de Manuel Marques continua: "Tanto na família como nas famílias profissionais, as pessoas discutem, ainda bem que assim é. Eu não ligo nenhuma, ouvi, comentámos em estúdio e eu fui para casa." E terminou, explicando o que lhe custa mais nestes alegados rumores: "Fico revoltada com a falta de verdade, a injustiça, e a especulação porque na realidade eu era incapaz de dizer uma coisa destas a alguém, mesmo que achasse. Depois, custa-me que nós estamos a construir uma reputação, uma imagem pública, sair estas notícias aborrece-me porque estão a jogar com a minha reputação e com o meu bom nome e aquilo que é o meu trabalho e o respeito que tenho pelas pessoas. Isso custa-me."