Estrelas Big Brother. A história de amor de Dinis com a mãe do filho que ele nunca contou: "Deixei-a ir por amor"
Para entrar no 'Big Brother', Dinis Almeida, de 29 anos de idade, teve que deixar cá fora alguém muito importante: o filho de dois anos e meio. Algo de que nunca falou dentro da casa mais vigiada do pais.
Mas não foi fácil esquecer o pequenito, fruto de uma relação de dez anos com a ex-companheira. "Tentei desviar toda a minha atenção para que nem me tentasse lembrar dele", diz, emocionado, um dia após ter sido expulso do programa. "Ele é a pessoa mais importante na minha vida. A pessoa a quem quero passar todos os meus valores."




Durante a sua participação no reality show da TVI, o menino ficou sob a alçada da mãe. "A mãe do meu filho é a pessoa que melhor me percebe. É a minha maior amiga porque sabe não forçar as coisas". Dinis conta que os dois estiveram juntos durante "dez anos". Foi nessa altura que o nómada assentou, mas mais recentemente diz que percebeu que não era um tipo de vida sedentário que queria viver. "Foi muito bom o que tivemos, e por isso hoje somos tão amigos, mas eu queria uma coisa ela outra. Não estava feliz e optei por soltar-me", explica sem hesitar.
Apesar desta mudança na sua vida, que implicou não estar com o filho 24 horas por dia, Dinis garante que se separou da sua ex-companheira, que nunca menciona o nome, "por amor...deixei-a ir por amor", conta. Contudo, isso afastou-o do filho mais tempo do que desejava. Não só porque não vivem hoje na mesma casa... mas porque todas as mudanças o fizeram ter que arranjar dinheiro para estar com o pequenito. É que Dinis, quando não tem dinheiro em Portugal emigra, para arrecadar algum, e manter o seu estilo de vida nómada. "É nessa altura que sou artesão de pedra. Sempre que me é possível para ter algum dinheiro, porque tenho um estilo de vida simples, emigro". O filho não consegue ir com ele mas Dinis diz que volta a casa "cada 15 dias" para estar com ele. "Ele é muito esperto. Pode ainda não perceber mas um dia vai. Quero passar-lhe todos os valores de vida que tenho e esta é a melhor forma".
"A mãe do meu filho é a pessoa que melhor me percebe. É a minha maior amiga porque sabe não forçar as coisas"
E por falar em estilo de vida nómada, Dinis revela ainda que vendeu a sua carrinha antes de entrar no programa da estação de Queluz de Baixo. A que foi vista parada à porta da ex-namorada, e mãe do filho, foi a que fez para ela quando estavam juntos. "Eu gosto de transformar carrinhas de vendê-las", diz ele. "É um hobbie. Para poder ter esta experiência vendi a que era minha. Ela tem a dela", esclarece. "Sinto-me feliz assim. Todos os dias acordo com uma vista diferente". Contudo agora, e sem a sua carrinha, diz que está a morar "com os pais" até perceber o que vai fazer concretamente.
Nos planos, certo só uma "viagem para a Indonésia onde vou tirar um curso de Ioga. Não me interessa assentar. Quero manter a mesma vida"