big brother Big Brother. Família de Nuno Brito acusa comentadores de perseguição e de terem ultrapassado todos os limites: "É desumano"
O nome de Nuno Brito, de 37 anos de idade, tem estado nas "bocas do mundo" desde que entrou na casa mais vigiada do País. Cá fora, amigos e familiares não têm gostado da forma como os comentadores se dirigem ao concorrente e decidiram escrever um comunicado a alertar para as consequências que certos comentários têm tido nas suas vidas.
"Gostaríamos de dirigir umas palavras a todos os comentadores e seguidores do BB25, especialmente àqueles que têm feito comentários sobre o Nuno", começa por ler-se. "O Nuno tem família, tem amigos, e é importante lembrar que, fora da casa, ele é um ser humano como qualquer um de nós. Infelizmente, os últimos comentários e ataques direcionados a ele não refletem, de forma alguma, a realidade da pessoa que ele é cá fora."
"Temos assistido a um nível de perseguição e julgamento raramento visto num concorrente de reality show. Isto não é apenas injusto, é desumano"
Sem papas na língua, os mais próximos de Nuno acusam os comentadores de estarem a "perseguir" o concorrente, sem pensarem no impacto que isso tem tido na vida dos que o apoiam. "Temos assistido a um nível de perseguição e julgamento raramente visto num concorrente de reality show. Isto não é apenas injusto, é desumano. A situação ultrapassou os limites do razoável e tem tido impacto real nas pessoas que o amam, incluindo crianças que acabam, inevitavelmente, por ser afetadas por este clima tóxico."
Apelando ao bom senso, a equipa oficial de apoio ao morador da Malveira fez também questão de pedir desculpa por qualquer inconveniente. "Pedimos desculpa a quem se tenha sentido incomodado com alguma atitude ou palavra do Nuno, mas apelamos a todos para que parem e reflitam. Ninguém é perfeito. Todos erramos. O Nuno está num jogo, sim, mas continua a ser uma pessoa com sentimentos, com uma vida cá fora, com laços afetivos que sofrem com tudo o que está a ser dito."
O comunicado termina com um especial pedido: "Deixamos um apelo: que se critique com respeito, que se discorde com empatia, e que se lembrem sempre de que, por trás de cada concorrente, há um ser humano. Vamos trazer de volta a humanidade para este tipo de programa. Chega de ódio. Chega de ataques pessoais."