Casa dos Segredos 'Casa dos Segredos'. O drama da família de Flávia: depressão, álcool e negócio ao fundo
Flávia Monteiro, de 26 anos de idade, foi a concorrente expulsa da 'Casa dos Segredos', neste domingo, dia 20. A concorrente de Guimarães revelou, em estúdio, que o seu segredo é "Sou CEO de uma empresa de sucesso", sendo que se trata de uma organização na indústria têxtil.
Apesar disso, a família viveu tempos dramáticos num período de três anos, janela temporal em que aconteceu a falência e recuperação da empresa, com múltiplos contratempos – artista que, sabe-se, tem um irmão com deficiência que inclui ataques epilépticos por vezes.
"Antes do negócio ruir, estávamos bem, tínhamos uma vida estável. Com a covid, o negócio piorou bastante. Durante muitos anos investiram muito no meu irmão, depois fomos roubados. Juntaram-se muitas dívidas. Os meus pais venderam a casa de sonho, principalmente da minha mãe, pagaram o máximo que podiam, mas mesmo assim não deu para tudo", disse Nufla, como é conhecida a nível artístico, em conversa com os jornalistas.
A situação teve início quando Flávia estava em período de Erasmus em Espanha. "A minha família precisava de mim. O meu pai começou a beber. E nós tínhamos muito medo porque, ao mesmo tempo, estava medicado para a depressão. A medicação era mesmo muito forte." Agora, diz, o pai já não bebe há um ano.
"O meu pai começou a beber e nós tínhamos muito medo porque, ao mesmo tempo, estava medicado para a depressão"
E não é somente do lado paterno que a saúde mental se comprovou um problema. "A minha mãe é uma pessoa muito depressiva, principalmente muito em relação a tudo o que aconteceu desde o nascimento do meu irmão", refere.
Minutos antes, no 'Dois às 10', tinha desvendado: "O meu pai e a minha mãe pensaram em acabar com a vida." Sobre a residência familiar que os pais foram forçados a vender, deixa uma garantia: "Hei-de ir buscá-la."