Casa dos Segredos Casa dos Segredos: Renata fala do abandono do pai
Renata Reis, terceira classificada da última 'Casa dos Segredos', falou sobre ter sido abandonada pelo pai quando ainda era muito criança e o efeito que essa ausência teve na sua vida, em oposição ao exemplo que foi a sua mãe.
"A minha mãe sempre foi o exemplo de luta, sempre foi o exemplo de: 'Eu posso estar sozinha e seguir em frente'. (…) O meu pai separa-se da minha mãe quando tinha dois anos e então o meu avô acaba por fazer esse papel como um pai", relatou, no 'Goucha', nesta segunda-feira.
"O meu pai nunca foi presente. Há uma fase em que tenho 11 ou 12 anos em que ele me procura, mas a ligação não existia. Quando deixei de procurar ele também me deixou de procurar", revela a jovem oriunda da Maia.
"Há uma fase em que tenho 11 ou 12 anos em que ele me procura, mas a ligação não existia"
Questionada sobre que falta fez o pai, respondeu: "Talvez a proteção. O meu avô protegia-me, mas é sempre alguém nos estará a dar algo que não tem a obrigação de nos dar. É não saber porque é que era deixada no portão à espera e com empregados e ele não tinha esse interesse em mim. No dia do pai, as prendas que fazia dava ao avô."
Por fim, esclareceu o porquê de, a seu ver, o seu progenitor ter tomado a decisão de se afastar das responsabilidades paternais: "É da personalidade dele, da forma que viver. Nunca o culpabilizei de alguma forma porque lá está, é a forma de ele viver e de estar na vida. Se calhar não estava pronto para assumir a responsabilidade."
Recorde-se que, enquanto o jogo ainda decorria, Renata revelou: "Deve ser a primeira vez que o meu pai me está a conhecer." Fora da casa, a mãe da maiata deixou a história para a filha, à 'TvMais': "A Renata conhece o pai, o pai conhece a Renata. Mas não quero falar sobre isso. A minha filha, quando sair, se quiser falará. Eu não me quero meter. É um acordo entre nós."