Estrelas 'Casados à Primeira Vista': desgosto amoroso de Paulo fê-lo desistir da vida
Paulo Chadeca, concorrente do 'Casados à Primeira Vista', da SIC, de 38 anos de idade, viveu momentos muito difíceis na sua vida romântica, ao longo da juventude, com uma infidelidade a condená-lo a um ano de trauma. "Aos 18 anos, no meu Secundário, conheci uma rapariga que tivemos uma relação durante três anos. Era algo sério, ela frequentava muito a minha casa. Era alguém que os meus pais conheciam muito bem e de quem conheci duas ou três vezes a família dela", começou por afirmar o marido de Inês Bicho, no programa 'Júlia'.
"O meu maior desgosto foi a traição. Traiu-me e sinto que uma das coisas que mais me magoou não foi só a traição dela, mas também o sentimento a regressar: aos 18 anos já tinha mudado muito – estava mais magro, tinha o meu trabalho, estudava ao mesmo tempo para pagar a carta de condução – de repente senti um choque tremendo, a realidade de ela confessar que me tinha traído, mas também o que aconteceu, porque esta pessoa com quem ela me traiu era alguém que o pai dele frequentava o mesmo espaço que os pais dela e alguém com um estatuto social diferente do meu", refere, ele que, recorde-se, ficou melindrado no reality show conduzido por Diana Chaves quando Maria João usou a expressão "parece que é do povo".
"Ela não podia estar comigo a partir das sete da noite, porque tinha de estar em casa para jantar: ela fazia-me companhia, mas dizia que tinha de ir para casa. Quando me conta o que aconteceu, a minha preocupação foi perguntar, 'Nesse dia estiveste comigo, como é que isso aconteceu?’, ela respondeu, ‘Ele apareceu lá à porta de casa…’, e eu perguntei, 'E o que é que os pais disseram?’, com ela a dizer, ‘Disseram que era a tal pessoa e que podia estar com essa pessoa'. Quase que foi uma dupla traição. É por ser de onde eu venho? De não vir de um estatuto social elevado? Foi algo que magoou imenso. E afetou-me nas relações que tive a seguir", refletiu o gestor informático.
Este acontecimento acabou por fazê-lo ganhar peso novamente, ele que chegou a pesar 90 quilos, e a abalar a generalidade da sua vida: "Desisti de jogar futebol, também por chegar aos 18 anos e ter de decidir entre isso, trabalhar ou estudar. Juntamente com isso, com esse desgosto, desisti do trabalho, não estudei, não fiz nada durante um ano. Não foi só sofrer de amor, não foi a pessoa, foi a situação que senti como alguém que estivesse a pisar quando tentamos sair de um poço e alguém a dizer: 'Volta para o teu lugar, não é aqui que pertences.' Foi um desgosto tremendo porque senti que nunca vou ser igual, nem sair daqui."