Casados à Primeira Vista Casados à Primeira Vista. João Ricardo arrasado pela mãe após separação de Raquel: "Para mim, já estava despachado"
Maria Manuela, a mãe de João Ricardo, integrava o lote de comentadores do 'Casa Feliz', desta quinta-feira, quando foi discutido, entre outros temas do 'Casados à Primeira Vista', a separação entre o seu filho e Raquel Mendes, com direito a uma intervenção em direto desta última, que lamentou o abrupto distanciamento do ex-companheiro, tendo este deixado mesmo de responder às mensagens.
"Acho que merecia uma conversa. Durante bons dias andei aqui a matutar e a pôr a culpa em mim, mas não posso fazer isso", disse Raquel, a meio da conversa no matutino da SIC.
Aqui, Maria Manuela surpreendeu ao prestar apoio à argumentação da portuense: "Não deve fazer isso, não se deve culpar por uma situação dessas. As coisas têm de ser esclarecidas, se ele não faz, pode ter os motivos dele que não sabemos quais. A conversar é que as pessoas se entendem."
Depois, criticou a conduta do filho neste tema: "Tem de haver respeito de parte a parte, ele teria de ter algum respeito pela Raquel e dizer 'Raquel, cheguei à conclusão que afinal não quero e não é isto que quero' ou 'tens uma maneira de viver que não me agrada'." Posteriormente, assinalou: "Ele deveria ter dado uma satisfação ou explicação para o afastamento. Agora é assim, não sei como é que a Raquel é, mas eu, como mulher, para mim, ele já estava despachado ou já o tinha enviado para a terra."
"Ele não tinha de fazer isto com a Raquel porque na minha opinião se não houve motivo nenhum é uma falta de respeito"
Em jeito de conclusão, apontou o dedo ao descendente: "Assim não! Ou se assume como um homem como deve ser e as suas responsabilidades. Porque problemas de cabeça e maus momentos todos temos na vida, temos é de saber distinguir as coisas e separar as coisas. Ele não tinha de fazer isto com a Raquel porque na minha opinião se não houve motivo nenhum é uma falta de respeito. Estou a dizer isto porque ele é meu filho, ninguém gosta mais dele do que eu sem ser as filhas. (...) Se nada aconteceu, não procedeu bem. Como mulher, não suportaria isto."