Estrelas Com um império de milhares fora da TV, Fátima Lopes regressa à SIC para um especial... e vinga-se da TVI
Fátima Lopes, de 54 anos de idade, mantém-se a dar cartas na televisão e, apesar de não fazer parte da grelha diária da SIC - como durante tantos anos a habituámos a ver -, continua a fazer a diferença sempre que é chamada para estar à frente de um formato.
Foi o que aconteceu este sábado, da 27. Fátima Lopes conduziu a emissão de 'Olhá SIC... Na Taça Especial', dedicada à final da Taça da Liga e conseguiu vencer, mesmo que tangencialmente, os dois programas da TVI que passaram no mesmo horário.
Num total, 352,3 mil espectadores estiveram ligados à SIC, enquanto do outro lado, 324,7 mil assistiram ao 'Vai ao Racha' de Pedro Teixeira no horário das 14:00 e 323,5 mil acompanharam o 'Em Família' com Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua. Esta foi mais uma chapada de luva branca que Fátima Lopes deu à sua antiga casa, estação onde esteve durane 11 anos e de onde acabou por sair no início do ano de 2021. Em entrevista à revista 'TV Guia', a apresentadora relatou vários motivos que a fizeram pôr um ponto final na sua viagem na TVI, entre elas o corte do ordenado em 2019 e várias decisões do canal, que vê como "desconsiderações" ao seu trabalho.
A MULHER DOS SETE OFÍCIOS
Mas, apesar de continuar a estar ligada à televisão - neste caso à SIC -, já não é o seu trabalho como apresentadora que garante a sua sobrevivência. Com vários rendimentos fixos, poderia deixar hoje mesmo os ecrãs sem prejuízo para a sua saúde financeira.
E é esta forma de viver que a apresentadora também tem explorado e partilhado com os outros.Como resultado, recebe frequentemente convites para palestras. A apresentadora tem ainda um canal no YouTube onde partilha várias receitas e o 'Simply Flow', também disponível na mesma plataforma.
Sabe-se que neste momento, a apresentadora aufere um ordenado fixo na estação de 7500 euros mensais, num valor que oscila e aumenta se tiver outros projetos em mãos. Mas a verdade é que longe dos ecrãs, há vários projetos lucrativos, que se tornaram num plano B, que se poderá transformar no A a qualquer momento. Entre eles estão os livros que escreve, sejam eles romances ou dedicados a um estilo de vida mais saudável.