Estrelas Como Madalena Aragão transformou a vida de João Neves e a família dela o recebeu como um filho após momento de grande dor
Corria o verão de 2024 quando Portugal foi surpreendido pela aparentemente abrupta paixão entre João Neves e Madalena Aragão, mas a realidade é que o casal tem protagonizado um verdadeiro conto de fadas a dois, que tem coincidido com o percurso profissional ascendente de ambos os jovens.
A atriz, que vinha do seu ponto alto na carreira enquanto protagonista dos novos 'Morangos com Açúcar', e o futebolista, que havia feito furor na temporada anterior ao serviço do Benfica, foram vistos pela primeira vez juntos durante umas férias em Tavira, no Algarve, de onde o jogador é natural. Após as imagens terem saído a público, o par não tentou esconder a paixão que os unia, tendo aparecido nas bancadas do Estádio da Luz para um jogo particular das águias, pouco antes da saída de João Neves para o Paris Saint-Germain.
Desde aí, Madalena, hoje com 20 anos de idade, tornou-se numa das jovens atrizes mais cobiçadas do panorama nacional, sendo chamada para a novela 'A Fazenda', da TVI, para 'Rabo de Peixe', da Netflix, e até para produções internacionais, para além do convite para a Semana da Moda de Paris. Já João, de 21, transformou-se num dos melhores médios do mundo, agregando à sua ainda breve carreira uma Liga dos Campeões, pelos parisienses, onde já foi também campeão, e uma Liga das Nações, por Portugal. Neste domingo, voltou a dar provas da sua capacidade ao assinar um hat-trick pela Seleção Nacional frente à Arménia, repetindo aquilo que havia feito pelo PSG contra o Toulouse, em agosto, deixando a companheira orgulhosa, como esta afiançou. Há muito que já aparecem juntos em eventos e nos momentos de celebração do emblema do Parque dos Príncipes.
Recentemente, a intérprete, que tinha já estado numa relação com algum mediatismo com o ator Lucas Dutra, relatou como conheceu o craque, durante a sua presença no programa 'Cala-te Boca', da Mega Hits: "Como muita gente hoje em dia se conhece, nas redes sociais. Mas já foi há algum tempo, tipo três ou quatro anos. Ficámos amigos durante imenso tempo, íamos falando de vez em quando, mas como amigos. Depois só passado dois ou três anos, é que pensei assim: estou solteira, parece bom rapaz, porque não? Aí, a história começou a mudar um bocadinho."
A artista terá acabado por ser também um apoio emocional para João Neves, que, nesse ano de 2024, passou por um dos momentos mais delicados da sua vida, ao perder a mãe, deixando o País comovido – anos antes, também a própria havia passado pela mágoa de perder um familiar, quando a sua avó foi vitimada pela covid-19.
Nem a distância que agora separa os respetivos locais de residência tem constituído um obstáculo ao amor, com Madalena a dividir o seu tempo entre Lisboa e a Cidade Luz, onde reside com o namorado e os cães que partilham. "Vou saltitando entre Portugal e Paris, até porque também quero estar com os nossos cães. Estou a acumular voos. Tento estar presente o maior tempo que consigo agora que tenho disponibilidade. Quero estar presente, na casa que dividimos", declarou à imprensa.
Em afirmações à 'Máxima', Madalena Aragão confessou mesmo que a história de paixão com o futebolista é incomparável às do seu passado e deixou rasgados elogios ao futebolista: "É o meu primeiro grande amor. É a pessoa que me fez perceber o que era realmente o amor. Antes dele, eu não sabia. (...) O João é o meu melhor amigo. Nós rimos, divertimo-nos, cuidamos um do outro. É isso para mim: respeito, lealdade, cuidar."
De resto, Madalena Aragão sublinha que o companheiro se integrou na sua família com desenvoltura e até trouxe inspiração para o festejo do jogador, como contou também na Mega Hits. "A minha mãe inventou que 'um, dois, três' significa 'eu amo-te'. (...) Era uma cena da minha família, só da minha família. É meu, das minhas irmãs, da minha mãe e do meu pai. (...) Depois, conheci o João que entrou na minha família como nunca ninguém da minha vida entrou. (...) No jogo em que marcou o primeiro golo contra o Marselha, tivemos um jantar de família. Ele marcou e fez [o 'um, dois, três']. Desatou a minha mãe a chorar, a minha irmã Maria a chorar, eu a chorar."
A fonte do amor entre os dois energéticos jovens parece inesgotável e sobram poucas dúvidas que são pilares indispensáveis no crescimento pessoal e profissional um do outro, também por isso são um dos casais mais apreciados pelos portugueses: prova disso é que foram os escolhidos pelo governo português para figurar numa campanha de sensibilização contra a abstenção com vista para as eleições presidenciais de janeiro próximo.