Estrelas Continua o inferno! Relato dramático de José Castelo Branco sobre Betty
Betty Grafstein, de 95 anos de idade, marcou presença no batizado da neta de José Castelo Branco, Constança (2), que teve lugar no Convento de Mafra, durante o fim de semana, mas o processo de chegada a Portugal foi extremamente turbulento, segundo relata o 'conde'.
“O embarque foi muito complicado, porque magoaram imenso a Betty. O homem que ia buscar a cadeira de rodas, quando levou a Betty para dentro, ao balcão da TAP, puxa mala, tira mala, bateu-lhe na perna. Eu não reparei, ela só disse ‘Au’. Quando a levo à casa de banho, quando lhe retiro as meias, vejo o pé dela que estava o dobro, o triplo do tamanho e com a perna toda, toda negra“, explicou no programa 'TVI Extra'.
“Tinha de viajar para o Norte, tinha um trabalho, então, uma amiga minha ajudou no processo todo, levou a Betty para o hospital, porque entretanto assustaram-me a dizer que ela poderia estar a fazer uma embolia. Não tinha nada", acrescentou José Castelo Branco, de 61 anos de idade. Betty, refira-se, foi internada num hospital lisboeta, no dia 13.
"De repente, olho para o braço dela: estava a jorrar sangue"
“Quando chego para ir buscar a Betty, ela tinha alta e só me diz: ‘Tira-me desta tortura. Estou numa câmara de tortura’. Eu disse: ‘Como assim?’ Ela disse só: ‘Ninguém fala inglês, uma palavra de inglês, só me magoam, não sei o que dizer’… ela faz 96 anos! Ainda pior, de repente, olho para o braço dela: estava a jorrar sangue. Tiraram-lhe o soro e não pressionaram o suficiente, então, ela derramava sangue, saíam bocados de sangue. A Betty foi para casa e começou a correr tudo muito bem“, completou o 'marchand d'art'.