Estrelas Cunhada de Cristina Ferreira excluída da festa da TVI e acusa a própria estação de preconceito
Foi uma semana de festa na TVI, que culimou com uma gala no Casino Estoril para assinalar o 32º aniversário da estação. Jornalistas, atores, diretores e várias caras conhecidas dos portugueses juntaram-se para a grande festa de sábado à noite, dia 22, transmitida em direto no canal 4. Mas nem todos que fazem da estação de Queluz de Baixo um sucesso receberam convites para estar presentes neste dia tão especial...
À semelhança do que já havia acontecido na festa de verão, os concorrentes dos reality shows ficaram fora da lista dos convidados. Já os comentadores tiveram direito a assistir à gala.
Francisco Monteiro, de 29 anos de idade, fez-se acompanhar por Flávio Furtado, uma vez que a namorada não foi convidada. Foi a própria quem o partilhou nas suas redes sociais. "Fofas não vou à festa da TVI! Porque não fui convidada e está tudo certo! Este ano não faça parte profissionalmente em nada na TVI", lê-se.
No entanto, Bárbara fez questão de referir que o mesmo aconteceu o ano passado e que não lhe caiu nada bem. "Admito que o ano passado, depois de ter participado num reality show, se calhar ficava bem receber um convite. Fiquei em segundo lugar, finalista com Savate. Assim como os outros 5 finalistas também acho que deveriam ter recebido o convite, pelo carinho, para inlcusão e tal."
"Onde eu efetivamente começo a sentir na pele o preconceito é mesmo pela própria TVI. Vão comentadores que literalmente estão na televisão apenas e só para comentar reality shows (...) Fica super giro falar bonitinho, mas depois quando é preciso dar a cara por nós ou nós estarmos lá em momentos importantes, esqueçam"
A jovem revela ainda que deu tudo pelo canal e que não se sente o mínimo agradecimento. "Quando aceitei o convite para o Desafio Final disseram-que eram cinco semanas e foi sempre aumentando até eu ter lá estado onze semanas e perdi uma viagem ao Brasil e tal, mas atenção, foi assim porque eu assim o quis e estou muito grata à TVI."
Porém, apesar de dizer que "está tudo certo" em não ter recebido o convite para o aniversário, Bárbara Parada acusa a TVI de ser preconceituosa com so concorrentes dos realities. "Quando vou a podcasts e entrevistas digo que nunca senti nenhum preconceito (...) Onde eu efetivamente começo a sentir na pele o preconceito é mesmo pela própria TVI. Vão comentadores que literalmente estão na televisão apenas e só para comentar reality shows porque se não existissem concorrentes não existiam comentadores, e os concorrentes que estão lá a dar a cara e que as pessoas na rua conhecem muito mais um Diogo Alexandre que ganhou uma grande Casa dos Segredos do que uma comentadora."
Para não haver mal entendidos, Bárbara realça que não tem nada contra a presença de comentadores na gala, mas mostra-se revoltada. "Acho que fica super giro dizerem 'ah, os nossos concorrentes, não devia existir preconceito'. Fica super giro falar bonitinho, mas depois quando é mesmo preciso dar a cara por nós ou nós estarmos lá em momentos importantes, esqueçam. Nunca na vida! São os realities que fazem com que a TVI ganhe audiências. São os reality shows que dão a visibilidade toda ao canal, sem dúvida alguma, e quanto a factos não há argumentos, mas é o que é."