Estrelas Dânia Neto revoltada com casa apodrecida: "Foram anos de sofrimento"
Quase um ano e meio depois de ter denunciado as fracas condições da casa que mandou construir em 2016, que seria a residência dos seus sonhos, Dânia Neto continua sem conseguir resolver esta situação que, segundo conta, a impossibilita de viver nesta habitação. A atriz colocou o caso em tribunal e está à espera de um desfecho.
"Continuo com os mesmos desafios e estou a aguardar pelo desenrolar do processo, porque nós sabemos que em Portugal a Justiça leva tempo. As novidades não são muitas: estou a aguardar. São dois anos, dois anos em que tenho uma casa praticamente destruída", afirmou, em declarações ao 'Fama Show'.
"Nós não vivemos lá por uma questão de segurança e porque não seria mesmo possível ter os meus filhos naquelas condições, mas não deixa de ser o meu investimento, não deixa de ser o meu dinheiro, não deixa de ser a minha casa, não deixa de estar toda mobilada, de se estragarem coisas, de ser um investimento de uma vida, porque a compra de uma casa não é a compra de uma peça de roupa. É um investimento de uma vida", acrescentou.
Depois, explica os motivos da sua indignação: "Comprei aquele terreno em 2016 para construir aquela casa. Tu quando compras um terreno para construir uma casa é uma casa para tu viveres, independentemente que depois deste tempo decidas que a tua vida já não é aquilo, mas na altura era para esse fim." A atriz elaborou: "Ninguém tem o direito de transformar nem o nosso património nem o nosso dinheiro nem a nossa vida num pesadelo. E o que aquele senhor fez foi ter-me construído um pesadelo e não se ter responsabilizado por isso. Eu continuo a acreditar na Justiça e acho que ninguém deve passar por isto e a mão da Justiça tem de ser pesada porque não é possível que se possa fazer uma maldade destas à vida de alguém e se saia impune."
"O que aquele senhor fez foi ter-me construído um pesadelo e não se ter responsabilizado por isso"
Por fim, rematou: "Adorava fechar este capítulo da casa na minha vida porque é mesmo o grande 'calcanhar de Aquiles' e estou ansiosa por fechar esse episódio e porque preciso para a minha cabeça, para a minha sanidade mental, para tudo, não é? Tenho sofrido mesmo muito, até a falar abertamente sobre isto, foram anos e anos e anos de sofrimento, que ninguém sabia."