Estrelas De amigos a rivais! Tal como Amorim, também Gyökeres teve um início duro no regresso a Inglaterra: o que une e separa o goleador e o treinador
Durante um ano e meio, Ruben Amorim, de 40 anos de idade, e Viktor Gyökeres, de 27 anos de idade, viveram dias de sonho ao serviço do Sporting. Aliás, o treinador português foi um dos responsáveis pelo salto do sueco e ajudou-o a concretizar um dos maiores sonhos: regressar a Inglaterra e atuar num ‘grande’ na Premier League.
Mas nem tudo foi fácil e a verdade é que, tal como o amigo, também o goleador não teve um início fácil ao serviço do Arsenal. O primeiro jogo terminou com um empate e o segundo com uma derrota. Mas, à terceira foi de vez e não só os ‘gunners’ ganharam como Gyökeres ainda marcou.
Este domingo, 17, o sueco e Ruben Amorim voltam a encontrar-se, agora como rivais. Os olhos vão estar postos em ambos, até porque ainda recentemente, o sueco terá recusado a ideia de voltar a trabalhar com aquele que foi um dos seus ‘mentores’. Curiosamente, na antevisão da partida, o treinador deixou algumas palavras sobre o antigo jogador. “Viktor Gyökeres? Vamos planear este jogo como todos os outros. Precisamos de perceber o que é que um jogador dá naquela posição, com diferentes movimentos para a equipa. Acho que ele se vai adaptar muito bem a Inglaterra”, começou por responder, não poupando nos elogios: “É muito bom jogador, muito bom rapaz.”
"é só mais um jogador. No domingo estará do outro lado. Não quero saber do Viktor"
Ainda assim, fez questão de ressalvar: “No entanto, é só mais um jogador. No domingo estará do outro lado. Não quero saber do Viktor [risos]. Apenas quero vencer o nosso jogo e é isso”, afirmou.