Estrelas De ir às lágrimas! A infância difícil do novo herói do FC Porto
Samu Omorodion Aghehowa, de 20 anos de idade, é o novo ídolo do FC Porto, tendo chegado ao futebol português proveniente do Atlético de Madrid. O espanhol é filho de pais imigrantes nigerianos e cresceu num cenário de dificuldades económicas.
"Muitos jogadores de futebol que vêm de onde nós viemos sofreram muito. A minha infância não foi muito fácil, foi bastante difícil. A minha mãe teve de cuidar de mim e da minha irmã. Ela já falou sobre isso... Quando não tinha dinheiro para eu ir treinar íamos a pé, às vezes não tínhamos o que comer", começou por dizer o goleador portista, à agência EFE.
"É difícil. Lembro-me e fico emocionado. Mas todo este sacrifício foi recompensado. Eu sabia que chegaria o momento em que a minha mãe estaria orgulhosa de mim e que todo o esforço que fez por nós seria recompensado", referiu o futebolista nascido em Melilla, localidade espanhola do continente africano para onde a mãe se mudou à procura de uma vida melhor, antes de se mudar para Sevilha, onde o avançado deu os primeiros passos no futebol.
"Quando não tinha dinheiro para eu ir treinar íamos a pé, às vezes não tínhamos o que comer"
Após chegar ao estrelato no desporto-rei, Samu teve como missão retribuir a ajuda que a progenitora lhe providenciou. "Graças a Deus pôde deixar de trabalhar no ano passado. E também pude comprar-lhe uma casa para que agora desfrute daquilo que no passado não pôde desfrutar. Tudo o que lhe dou é sempre pouco para o que ela fez...", disse.