Estrelas Débora Monteiro viveu depressão e ainda acha que abandonou as filhas
A atriz Débora Monteiro, de 42 anos de idade, foi mãe em julho de 2020 das gémeas Alba e Júlia, hoje com 5 anos, mas escondeu de toda a gente, exceto da colega de animação televisiva Raquel Tavares, que estava a viver uma depressão pós-parto e se sentia “culpada” por deixar as filhas e trabalhar quase todos os dias da semana.
Em entrevista ao Alta Definição, Débora confessou agora tudo. “Fazia o Domingão, o Olhá SIC aos sábados e domingos de manhã e durante a semana gravava a novela Amor Amor. Só tinha o sábado à tarde para estar com as meninas. Ao fim de algum tempinho senti que já não estava a aguentar. Fui-me mesmo abaixo”, revela.
Valeu-lhe partilhar camarim com a fadista Raquel Tavares e de lhe ter confessado o seu verdadeiro estado de saúde mental. “A sensação é a de saberes que tens tudo e não estás feliz. É avassalador”, reconhece, adiantando como se desmoronou: “A Raquel perguntou-me como tinha sido o meu sábado e eu comecei a chorar. E disse-lhe que não estava bem e que precisava de ajuda.”
Ao interlocutor Daniel Oliveira, que também é ‘patrão’ da atriz e animadora televisiva na SIC, confidenciou: “Tinha um sentimento de culpa gigante por não ter estado presente com as meninas. Isso massacrou-me e massacra-me hoje em dia porque não vou recuperar. E o que fiz foi por elas, porque me estavam a dar oportunidades que nem toda a gente tem.”