Estrelas Débora Monteiro sofreu um aborto durante o 'Domingão'. Toda a história
Ao longo do seu percurso, Débora Monteiro, de 41 anos de idade, partilhou, sem tabus, a sua penosa caminhada para ser mãe. Sem conseguir engravidar de forma natural, o rosto da SIC e Miguel Moutinho tiveram que recorrer a tratamentos de fertilidade para que pudessem ser pais das gémeas Alba e Júlia, de quase 4 anos de idade.
No entanto, quando menos esperavam, a apresentadora descobriu que estava grávida, mas a gestação acabou por não ter um final feliz. Emocionada, Débora revelou tudo o que aconteceu numa conversa com Andreia Rodrigues, no programa 'Estamos em Casa'. "A vida é assim, infelizmente estas coisas acontecem, sabemos que vamos passar por várias fases. Nascemos, estamos aqui e todos nós vamos morrer. Sabemos isso tudo só que queremos fazer a nossa vida baseada naquilo que queremos", começou por explicar.
Num ato de generosidade, a apresentadora contou: "O ano passado tive a sorte de engravidar, pela primeira vez, sem ser por tratamentos. Não estávamos a contar, estávamos muito felizes e pensámos 'finalmente conseguimos', se calhar porque desligámos do facto de estarmos sempre a tentar engravidar e de estarmos sempre a fazer tratamentos. Infelizmente tive essa perda." Ainda hoje dói sempre que toca no assunto e confessa que, apesar da perda, continua a sentir-se mãe de três crianças: "Podíamos ser três, a casa podia estar mais completa, mas acho que tinha que ser assim. Às vezes sinto que há um terceiro filho. Tive três filhos, na minha cabeça sou mãe de três, esse acabou por não evoluir, mas sou mãe de três."
"Quando eu perdi, tive a expulsão, quis mostrar que estava tudo bem, mesmo no hospital. Tive a expulsão no 'Domingão', durante o programa. Tive que sair a correr, a pedir que me ajudassem e tentei mostrar à equipa que estava tudo bem"
O momento da perda aconteceu durante o 'Domingão' e Débora sentiu de imediato o que se estava a passar mas, mesmo assim, tentou acalmar o coração de todos os que a rodeavam e que se mostraram preocupados. "Quando eu perdi, tive a expulsão, quis mostrar que estava tudo bem, mesmo no hospital. Tive a expulsão no 'Domingão', durante o programa. Tive que sair a correr, a pedir que me ajudassem e tentei mostrar à equipa que estava tudo bem. Passado uma semana ou assim, chorava todos os dias, e aí é que comecei a sentir a dor de perder um bebé."
O rosto da estação de Paço de Arcos viu no companheiro um dos seus maiores apoios e não poupa elogios ao homem que tem a seu lado. "Tenho a sorte de ter encontrado um homem que me respeita como sou, que me valoriza como mulher, que é super divertido. tenho a sorte de ter um namorado que me apoia bastante. E sim, nessa altura ele foi fundamental."