Estrelas Depois de toda a polémica, Fernando Daniel defende NAPA e faz previsão acerca do desempenho na Eurovisão
Fernando Daniel, de 28 anos de idade, voltou a pronunciar-se acerca do desfecho do Festival da Canção, depois de ter assumido a sua desilusão por não ter sido o vencedor.
O cantor defendeu os NAPA, que conquistaram a possibilidade de ser os representantes portugueses na Eurovisão com o seu tema 'Deslocado', e prevê sucesso ao quinteto madeirense no certame europeu, que terá lugar na cidade suíça de Basileia, em maio, contrariando os juízos menos otimistas dos fãs do festival.
"Relativamente aos NAPA na Eurovisão é que, ao contrário do que tenho visto ser dito, acho que se podem dar muito bem. Somos um país de muitos emigrantes e esses sendo portugueses e estando fora podem votar, e espero que votem. A letra confortará muitos que estão longe de casa", escreveu Fernando Daniel, na rede social X, nesta segunda-feira.
"Relativamente aos NAPA na Eurovisão é que, ao contrário do que tenho visto ser dito, acho que se podem dar muito bem"
Recorde-se que o artista terminou na terceira posição do Festival da Canção, com 16 pontos, atrás de Cotovia (segundo lugar, 17 pontos) e NAPA (primeiro lugar, também 17 pontos, prevalecendo a melhor classificação entre os votos do público). Na primeira reação aos resultados, afirmou: "Há coisas que são difíceis de entender, mas talvez até seja melhor assim (...) Disse-o várias vezes "gostaria de vencer a Eurovisão e dar essa alegria aos portugueses a fazer aquilo que mais gosto" (...) Não foi dito com presunção ou arrogância. Veio de um lugar com muitos sonhos ainda por cumprir."