Estrelas Depressão profunda de Marcos Bastinhas afetou toda a família: Dália Madruga relata preocupação dos filhos com o toureiro
Depois do surpreendente anúncio de que iria pôr um travão na carreira, Marcos Bastinhas, acompanhado pela mulher Dália Madruga, contou, no 'Dois às 10', da TVI, desta sexta-feira, o calvário com a saúde mental que o tem atormentado ao longo dos últimos tempos, inclusive de que chegou a pensar em tirar a própria vida.
A nuvem negra que pairava sobre o psique do toureiro acabou também por ser reconhecida pelos filhos – o casal tem em comum Clara, de 10 anos, Alice, de sete, e Joaquim, de três, aos quais se acrescenta João, de 17 anos, de uma relação anterior do profissional tauromáquico – como adiantou a atriz.
"Claro que eles vão se apercebendo que o pai não estava bem, que estava cansado, que tem dores de cabeça. Nós somos os adultos, temos de protegê-los, eles têm de continuar a ser crianças, a ir para a escola e brincar com os amigos e não estar preocupados com as coisas do pai", afirmou Dália Madruga.
"Se me perguntares se eles se aperceberam? Sim, o mais velho apercebeu-se. Ele ajudou-nos muito no início. É muito ligado ao pai, apercebeu-se. Os pequeninos iam perguntando ao pai: ‘Estás bem?’", acrescentou.
No entanto, a situação melhorou depois de Marcos Bastinhas ter recorrido a um especialista: "Eles não sabem o que é, mas sentem. Também sentem que agora o pai, depois de ter procurado ajuda, voltou a ser o pai. O pai que eles precisam, o pai brincalhão, o pai que às vezes é pior do que eles: isso é importante, todas as fases de crescimento são importantes."