Estrelas "Ninguém merece estar doente e lutar contra os próprios pensamentos". Dália Madruga quebra o silêncio e gera preocupação sobre o estado mental de Marcos Bastinhas, que decidiu afastar-se das praças de touros
De forma inesperada, Marcos Bastinhas, de 39 anos de idade, anunciou que vai fazer uma pausa na sua atividade como cavaleiro tauromáquico e afastar-se das praças de touros por tempo indeterminado. "Por motivos pessoais, decidi suspender a minha temporada taurina. Foi uma decisão difícil, mas necessária", assumiu o filho do famoso cavaleiro Joaquim Bastinhas.
Um dia depois após um anúncio, a mulher, Dália Madruga, de 46 anos de idade, quebrou o silêncio sobre a deicsão do marido. Com orgulho na coragem do homem que escolheu para partilhar a sua vida, começou por escrever: "Todos os dias vejo o meu marido superar-se."
Dália relatou como tem sido vivida esta fase menos feliz do cavaleiro: "Com uma coragem única — que só reconheço nele. Nos dias bons, é o primeiro a levantar-se, a arregaçar as mangas e a fazer acontecer. Nos dias menos bons, teve a lucidez e a força de parar… Parar para recarregar, para encher os depósitos de energia que a vida tantas vezes esgota. E isso, para mim, é um acto de coragem enorme", elogiou a antiga profissional de televisão.
Sem adiantar grandes pormenores, deixou claro que tudo se prende à "saúde mental" de Marcos Bastinhas e que esta tem que ser um priodade neste momento mais delicado. "A saúde mental não é uma moda. É essencial. Devia ser uma preocupação de todos. Ninguém merece estar doente e lutar contra os próprios pensamentos. Mas o mais importante é ter a consciência — e a força — de escolher viver. Ele escolhe. Todos os dias", garantiu esta mãe de quatro filhos – João, de 17 anos, de uma relação anterior, Clara, de 10, Alice, de 7, e Joaquim, de 3.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por ?????????? ?????????????? (@daliamadruga)
"E eu escolho admirá-lo, amá-lo e caminhar ao lado dele. Com o coração cheio de orgulho. Porque viver é coragem. Mas continuar com esperança… isso, sim, é heroísmo", rematou, demonstrando que estará sempre ao lado do pais dos seus filhos.