Estrelas Marcos Bastinhas pensou em pôr fim à vida. O calvário de Dália Madruga que deixou de viver para garantir que o marido não desistia de tudo e o seu apelo desesperado
Marcos Tenório Bastinhas, de 39 anos de idade, deixou o público surpreso quando, recentemente, anunciou que iria fazer uma pausa na sua carreira. "Por motivos pessoais, decidi suspender a minha temporada taurina. Foi uma decisão difícil, mas necessária", escreveu nas redes sociais. Um comunicado que não revelava grandes pormenores e cujos motivos do afastamento foram, mais tarde, desvendados pela mulher, Dália Madruga, que redigiu um texto onde elogioava o marido e fala de "saúde mental", dando assim a entender que o toureiro estava a passar por um momento delicado.
Marcos aceitou o convite de Cristina Ferreira e, num ato de coragem, marcou presença no 'Dois às 10', onde falou abertamente do período negro que tem vivido desde a morte do pai. Ao seu lado esteve a mulher, que tem sido o grande pilar na sua vida. Visivelmente frágeis, os dois emocionaram por mais do que uma vez. Afirmaram, sem tabus, que Bastinhas está a lutar contra uma "depressão profunda".
"Eu não larguei a mão nem nunca vou largar porque eu não posso perder o amor da minha vida"
Questionado pela estrela da TVI, Marcos assumiu que teve "pensamentos menos felizes" e que pensou mesmo em acabar com a própria vida. "Sim, houve pensamentos e situações mesmo concretas [de alguém que não queria estar mais aqui]."
É depois desta afirmação que Dália Madruga, toda vestida de preto, esvaiu em lágrimas. "É difícil… É difícil pedir-lhe todos os dias 'não me deixes sozinha que temos os nossos quatro filhos para educar', 'eu não consigo fazer isto sozinha'", confidenciou.
Mais do que isso, a antiga apresentadora de televisão acompanhou o marido para todo o lado, nos últimos meses, para garantir que este não cometeria uma loucura. "Eu, todos os dias, lhe pedia isso. Nunca o deixava sozinho com medo, andei muitos meses que não o deixava sair de casa sozinho (…). Eu nunca larguei a mão nem nunca vou largar porque eu não concebo a ideia de perder o amor da minha vida."