Dilema 'Dilema' chega ao fim com insultos entre os concorrentes
Com o 'Dilema' a terminar neste domingo, dia 8, sobram apenas quatro habitantes na casa do reality show da TVI e os últimos dias de convivência não têm sido nada fáceis.
Neste sábado, David Diamond inaugurou as hostilidades, após Bernardina e Daniela Santos terem feito uma distribuição pouco justa, a seu ver, dos alimentos na casa. "Não queres levar os ovos também? A farinha e o açúcar? Devem ser muito pobrezinhas", disse o empresário. "É desprezo, como se os pobrezinhos não merecessem o respeito dele", retaliou a dançarina. Noutra ocasião, David informou Bernardina que apenas iria cozinhar para ele, para a filha e para si, excluindo Daniela. Bibi questionou, "Porquê, és má pessoa?", para depois atacar: "Na verdade, não é nada que eu já não soubesse."
Novamente David, numa dinâmica, recorreu a epítetos menos simpáticos para qualificar as adversárias, Bernardina e Daniela: "Aquelas duas meninas que estão ali, são as mais boateiras aqui da zona. E mentirosas! Caluniosas! Tudo que seja 'osas', feiosas! Tudo!" Depois, perante a surpresa de Mafalda, que não gostou da tirada do pai, explicou: "Sim, para mim, as meninas que mentem são meninas feias. Nunca ouviste essa expressão?"
Mais tarde, foi Bernardina quem acusou David de fingir estar a chorar para convencer os espectadores: "Não chorou o programa todo… será que vou acreditar nestas lágrimas? (...) Agora estava a chorar, tu queres ver que com jeitinho ainda vou acreditar nisso?" Daniela Santos também teve David na mira e até puxou do trunfo da filha: "Nem a Mafalda consegue ter uma conversa civilizada com ele."
Recentemente, Bibi voltou à carga contra David e Mafalda, depois de a produção a ter obrigado a devolver material: "Vocês têm ali dois mongos, têm dois mongos ali sentados na sala. Não fazem nada neste programa para aí de há três dias para cá."