Dilema 'Dilema'. Diogo Marcelino culpa David Diamond por mal-estar na casa: "Jogo diabólico"
Diogo Marcelino, de 36 anos de idade, justificou nesta terça-feira, 13, o que o levou ao limite e fez desistir, pela segunda e definitiva ocasião, da participação no 'Dilema', da TVI. O empresário de Sesimbra afirma que não estava à espera deste tipo de jogo na casa.
"Não estava preparado. Fugia-se um bocado aos 'Big Brothers' como eu os acompanhei. Aceitei porque estava a precisar de um desafio, apetecia superar-me. Porém, houve um bocadinho de atingir os limites de todos em certas partes", disse o ex-concorrente, no 'Goucha', desta feita conduzido por Cristina Ferreira.
"O jogo do David foi o que mais causou isso. Se hoje em dia a casa está desta forma, foi o jogo dele. Consigo ver os valores do David, mas em termos de jogador é terrível, diabólico. Arruinou a cabeça de toda a gente e meteu a casa toda contra ele. Isso fez dele uma vítima, porque as pessoas reagem de forma errada", acrescentou.
Diogo explica ainda como o jogo de David acaba por ter consequências negativas para os restantes participantes: "As reações que existem não são bem vistas, ou então são reações como o Nelson que é ignorá-lo. Acho que é um bocado por aqui. Existem reações, mas isso dá-lhe mais palco ainda. Ele ganha sempre, porque ele não sai daquele registo, mantém aquele registo mesmo levando a pessoa ao limite. Cá fora não se consegue ter essa perceção."
"As reações que existem não são bem vistas, ou então são reações como o Nelson que é ignorá-lo"
Desafiado a esclarecer como conseguia equilibrar a sua proximidade com Mafalda e este antagonismo com David, Diogo Marcelino revelou: "Já era próximo da Mafalda. Foi muito complicado para mim [equilibrar], tentei distanciar as duas coisas, o que eu queria criticar é o jogador, só que naquele momento de raiva que tive no ‘tribunal’ aí ataquei-o sim como jogador, mas desmedidamente. Posso ter ido ao lado mais familiar da vida cá fora. (...) A Mafalda disse-me que podia dar a minha opinião sempre que quisesse."
Posteriormente, referiu: "Acho que a Mafalda não gosta do jogo do pai. Ela não estava à espera que tivesse aquele tipo de jogo, mas tenta sempre manter-se imparcial. Tento critica como também pode elogiar e defender nos momentos em que o tem de fazer. (...) Eu dei-lhe um conselho foi: confia no teu pai. Ele foi salvo em primeiro, se isto é um jogo que tem um público muito específico, que se vai agarrar ao teu pai. Confia, não lhe dês tanto na cabeça, porque isso pode ser mau para ti."
Por fim, desvendou quem gostaria que fosse o vencedor do formato: "Acho que o David é o motor da casa, não estou certo que seja pelas melhores razões, pode vir a ganhar, mas para mim não é o melhor. Das pessoas que eu gosto lá dentro, quem ganharia era o Nelson. Ele não se deixa abalar, não sai do salto, consegue chegar a todos nós com as opiniões que dá. (…) É um ser humano incrível, não é planta nenhuma."