Estrelas Diogo Alexandre faz revelações inéditas sobre a abstinência sexual e confidencia ter sofrido com dores físicas
Em determinada altura da sua vida, após o seu divórcio, Diogo Alexandre, de 32 anos de idade, decidiu dedicar-se à fé e à religião. Tornou-se mórmon e nem os pais sabiam desta sua escolha religiosa. Consequentemente fez um voto de castidade, que foi feito aquando do batismo.
O vencedor da Casa dos Segredos afirma que esta decisão foi muito ponderada e refletida. "Foi o último voto, era o que estava com mais dificuldade em perceber, até porque eu era uma pessoa sexualmente ativa. Então estudei e cheguei ao ponto de perceber que, afinal, sim, faz sentido e é importante na preservação do próprio corpo, não só pelas doenças sexualmente transmissíveis ou pela possibilidade de ter um filho não planeado", explica em entrevista à 'TV7 Dias'. "Sem a componente sexual, eu vou estar focado apenas naquilo que é formar o meu lar e só vou entregar o que há de melhor em mim, chamemos assim, alguém que demonstre que me merece e não de forma leviana."
No entanto, nem tudo foi fácil nesta mudança de vida. "Ao início tem-se dores físicas e depois o próprio corpo começa a habituar-se. Existe a pululação noturna, os sonhos noturnos, em que o próprio corpo liberta o excesso que tem de ser libertado, ou seja, já deixa de ser uma preocupação minha. É a preocupação do corpo que é inconsciente."