Casados à Primeira Vista Segundas Núpcias "Ele ficou com 30 euros na conta": Dilma reage às afirmações de Zé Luís sobre o fim do romance no Casados à Primeira Vista
Depois de Zé Luís Cardoso, do 'Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias', ter contado a sua versão sobre o final do relacionamento com Dilma Morais no programa da SIC, foi a vez desta relatar aquela que é, a seu ver, a verdade dos factos.
"Estou perturbada pelo bocadinho que ouvi do Zé Luís a falar. A minha experiência do final do casamento foi bastante diferente do que aquilo que eu disse. Gostava de expor algumas situações das quais vocês não têm conhecimento. Casei com ele porque sentia que nós estávamos realmente a começar uma relação de namoro. Fizemos planos de três anos, falámos de situações para nós, combinámos férias, ele possivelmente ia ter comigo a Monchique, queria que fosse visitar a vila do pai em breve, deu-me as datas de férias da irmã, porque como ele cuida da mãe havia datas em que não estaria livre, houve um planeamento de tudo", começou por dizer, também no 'Casa Feliz', da SIC.
"Coisas que foram fora do meu controlo: a produção chamou-me para me juntar ao programa um dia e meio antes do programa começar. Já tinha organizado que ia para o Algarve no verão e ia alugar um quarto. Tinha dois dias para estar no meu quarto a seguir ao casamento, foi isso que ficou combinado com Zé Luís. Mas acho que ele não teve isso em consideração. Quando chegámos a minha casa, tínhamos a regra de tirar os sapatos, era um Airbnb e eu tinha hóspedes. É um hábito de há longos anos, eu vivi fora de Portugal 26 anos, estou habituada a fazê-lo", elaborou a joalheira.
Sobre o argumento de Zé Luís de que ela só cozinharia carne para o seu cão e não para ele, replicou: "Isso da carne não é verdade, logo no primeiro dia fomos almoçar e jantar fora e eu levei-o a sítios onde ele podia comer carne e ele comeu, não é um problema para mim. Em casa, disse que estava tudo bem, mas abria-se a janela e fechava-se a porta da cozinha para o cheiro não entrar para o resto dos quartos, é uma questão de respeito, não temos de impor nada a ninguém. "
"Um facto é que o Zé Luís não ouve bem do ouvido esquerdo, já no programa houve uma quantidade de mal-entendidos em que ele finge que ouve e diz que sim, mas não absorve aquilo que está a ouvir. (...) Para mim, isso não era razão para terminar um relacionamento", disse ainda, acrescentando, sobre a versão do ex-companheiro de que ela o impedia de ir falar com o filho: "Isso não é verdade, estão a ouvir uma versão que não corresponde à minha realidade. Em relação a impor regras é mentira, não impus nenhuma, pedi para não usar um telefone no carro porque me incomoda. Chocou-me a vontade de ele se ver a ele próprio: a primeira coisa que fez foi ir às redes sociais para se ver no programa. Não acho bonito, acabar de casar e a primeira coisa ser isso."
"Ele não entendeu aquilo que falei de um exercício que sugeri, que é um exercício de comunicação entre casais, que se chama 'daily temperature reading', é um exercício que adoro e melhora a comunicação. Ele disse que sim, mas não percebeu, depois disse que estava a impor regras. (...) Se ele não ouve, seria o normal perguntar-me. Teve dúvidas e não o fez. Depois, foi muito mal-criado à noite", disse Dilma, complementando: "Ele foi ter com o filho, mas não impus problema nenhum. Levei-o à estação, ajudei-o a organizar a viagem porque ele não sabia ir até Setúbal sozinho. Não houve problema nenhum, o que aconteceu é que ele era suposto voltar e ficar comigo mais uma noite, só que na conversa que teve comigo a dizer que a irmã estava muito stressada, porque não está habituada a tomar conta da mãe e quer que ele volte para o Porto."
Por fim, desmentiu a ideia de que obrigaria a que o seu cão dormisse na cama com ela e Zé Luís e, antes de ser interrompida por Diana Chaves e João Baião, que consideraram esta argumentação baseada em alegações pouco pertinentes, fez insinuações sobre a situação económica do 'Conde': "A situação do meu cão é mentira. Nunca impus que o cão dormisse na cama. Ele dormiu no quarto, mas não na cama. A questão da lua de mel, o Zé Luís ficou muito zangado porque deixou de receber dinheiro. Ele ficou com 30 euros na conta, porque foi jantar fora, eu não me tinha apercebido de que ele estava tão mal financeiramente. Isso justifica o porquê de ele querer ir embora, porque por mim não ia receber dinheiro nenhum."
Perante isto, Zé Luís recorreu às redes sociais para reagir às palavras de Dilma Morais: "Boa tarde! Rir para não dizer asneiras no que ouvi hoje dessa Dilma na 'Casa Feliz'."