Estrelas EXCLUSIVO: César Mourão prepara-se para dizer adeus à televisão
O currículo de César Mourão, de 45 anos de idade, não pára de crescer. Artista multifacetado, o rosto da SIC já deu mais do que provas que não há desafio que lhe meta medo: é ator, faz sucesso como comediante, apresentador, escritor. É o “rei” do improviso e é raro o programa que faz na estação de Paço de Arcos que não é um sucesso. No entanto, é o mundo atrás das câmaras que cada vez mais o fascina.
No ano de 2021, o humorista lançou a sua própria produtora – que se estreou na realização do documentário sobre Paulo Futre, disponível na OPTO, e agora prepara-se para mostrar ao mundo a primeira longa-metragem no papel de realizador, com o filme 'Podia Ter Esperado por Agosto', que estreia no dia 18 de julho e que protagoniza ao lado de Júlia Palha.
À TV Guia, César Mourão confessa o desejo de “fugir” dos ecrãs: "Isso é uma questão que eu penso todos os dias. Não todos os dias de uma forma literal, mas todos os dias me passa pela cabeça que, obviamente, o meu é caminho para estar mais atrás das câmaras do que à frente delas."
Mas há uma explicação para esta tomada de decisão: "Há novos talentos a surgir, o humor também muda. Portanto, é normal que daqui a pouco tempo esteja mais atrás das câmaras do que propriamente à frente delas. Mas é uma coisa que eu tenho consciência e estou muito tranquilo com isso."
Mas seja à frente ou atrás das câmaras, a preocupação de César é só uma: "Quero que as pessoas possam olhar para as coisas que fiz daqui a 20 anos e possam dizer 'isto foi feito com muito rigor'."