Estrelas Foi há 26 anos, na noite de Santo António, que Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira se conheceram: todos os pormenores desta história de amor. E foi a estrela da TVI quem deu o primeiro passo...
Conheceram-se numa noite de Santo António, em 1999, e foi Manuel Luís Goucha, de 70 anos de idade, quem foi à luta pelo amor em que acreditou. Vinte e seis anos depois dessa noite que ficará para a história dos dois, estão casados e Rui Oliveira brinca com a situação, em particular com a ligação à efeméride.
“O Santo António, neste caso, juntou um superorganizado com um grelhador de sardinhas [risadas]. O Manuel Luís quer saber quando chegam as sardinhas e quer todas ao mesmo tempo. Eu sou mais descontraído e digo que são 12, mas que vá começando por comer três e depois já vem o resto. O Manuel Luís não, é capaz de dizer que quer as sardinhas todas logo ali”, relatou Rui Oliveira, em exclusivo à TV Guia, entre risos, garantindo ser uma história imaginada, mas não hiperbolizada.
A união destas duas pessoas tão distintas na forma, mas tão similares no conteúdo, aconteceu de surpresa num jantar em casa de amigos na tal noite de 12 para 13 de junho de 1999. “Não conhecia o Manuel Luís e fui convidado sem saber que estavam lá aquelas pessoas. Naquela noite, não aconteceu nada. Passados uns dias, sim, voltámos a encontrar-nos. Eu estava em casa, quando o Manuel Luís me toca à campainha e eu não sabia quem era, e ele me diz que é o Manuel Luís Goucha”, continua o apresentador da CMTV, relevando os pormenores do que aconteceu a seguir:
"Eu estava em casa quanod o Manuel Luís me toca à camainha e eu não sabia quem era, e ele me diz que é o Manuel Luís Goucha"
“Fiquei espantado, porque não tínhamos combinado nada. Perguntei-lhe pelo intercomunicador porque é que tinha vindo à minha casa e ele disse-me: ‘Então, não me vai convidar para tomar um chá?’ E eu disse: ‘Está bem, não há problema. Eu convido. Suba.’.”
View this post on InstagramA post shared by Manuel Luis Goucha (@mlgoucha)
E estavam longe de saber que essa seria a noite que mudaria para sempre as suas vidas. Os dois conversaram bastante a tomar um chá, combinaram saídas a dois e depois… deu-se a faísca, até hoje. “Voltámos a encontrar-nos mais umas quantas vezes para nos conhecermos melhor”, explica ainda Rui Oliveira à TV Guia, adiantando que a sedução e empatia começaram dias antes… na noite de Santo António: “Durante o jantar, em casa dos amigos, conversámos muito e rimo-nos muito. Achámos piada um ao outro. É claro que tenho este lado mais brincalhão e, portanto, volta e meia brincava com uma situação ou outra. De facto, foi muito agradável no jantar.”