Estrelas Goucha teme artroses nas mãos e conta onde guarda o Globo de ouro da SIC
Manuel Luís Goucha, de 69 anos de idade, estava tão emocionado quando subiu ao palco do Coliseu dos Recreios de Lisboa, na gala dos 'Globos de Ouro', que acabou a fazer um discurso de improviso. À margem do momento que aguardava há muito, contou o que sentiu.
“Afinal, foi à terceira. A sensação é incrível! Quando se entra naquele palco e se vê um Coliseu de pé, é avassalador”, diz o comunicador, que quase ficou sem palavras: “Tenho o domínio da televisão, mas é a fazê-la. Aqui, realmente, vão-se as palavras. Não há discurso elaborado, é o que vai saindo. Foi emocionante ter um Coliseu a aplaudir-nos. É bastante impressionante e bonito.”
"Ainda espero conseguir aprender a tocar piano antes de ter atroses"
E claro que tinha de dedicar a conquista à mãe, Maria de Lourdes Sousa, falecida aos 101 anos, no dia 10 de agosto. “Depois, tive de dedicá-lo à minha mãe. E ao Rui [Oliveira, marido]. Eu e ela falávamos muito sobre o que eu fazia. Sou um menino da mamã.”
Feliz por à terceira ter conquistado o galardão dourado, Manuel Luís Goucha conta agora o que fará com ele: “Vou colocá-lo na casa de Nafarros, em cima do piano, que nunca foi aberto. Está lá como peça decorativa. Ainda espero conseguir aprender a tocar antes de ter artroses.”