Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/8 - Foto : Sérgio Lemos
2/8 - Foto : Duarte Roriz
3/8 - Foto : Pedro Catarino
4/8 - Foto : Pedro Catarino
Gala dos 30 anos da TVI, Inês Herédia
5/8 - Foto : Cofina Media Gala dos 30 anos da TVI, Inês Herédia
Rita Pereira, Inês Herédia e Lili Caneças no evento Magnum de Gonçalo Peixoto
6/8 - Foto : Vítor Mota / Cofina Media Rita Pereira, Inês Herédia e Lili Caneças no evento Magnum de Gonçalo Peixoto
Inês herédia
7/8 Inês herédia
Inês Herédia
8/8 Inês Herédia

Estrelas Grave! Inês Herédia afirma ter perdido trabalhos por ser lésbica

04 de Novembro de 2024 às 10:35
Atriz de 'Festa é Festa' denuncia ainda aproveitamento feito da sua imagem nas datas ligadas à comunidade LGBT+
seguir:
Inês Herédia
LGBT
Discriminação

Inês Herédia, de 34 anos de idade, revela ter sido discriminada por marcas por causa da sua orientação sexual, perdendo mesmo trabalhos por causa disso.

PUB

A atriz de 'Festa é Festa', disse, ao programa 'Dona de Casa', da Antena 3, de Catarina Marques Rodrigues: "Não sei quantas vezes aconteceu. Há duas ou três vezes que sei que foi essa a razão. Nunca te dão essa explicação. (...) Mas tens três pessoas para uma determinada campanha, depois reduz para duas, de repente já és só o único perfil que encaixa exatamente no que eles querem, e depois não ficas e achas estranho. Depois acabam por não pôr ninguém e vai uma modelo. Depois passado dois anos descobres que afinal foi por isso."

No entanto, a intérprete denuncia que, no mês do orgulho LGBT+, eram várias as marcas que tentavam aproveitar a sua associação à comunidade: "Também fui vítima de 'pink washing'. (...) Chegava ali ao mês de junho e eram sete, oito, nove marcas, em meio e abril, a quererem fazer a comunicação do mês Pride e depois, no resto do ano, silêncio. O seres gay-friendly não é só no mês Pride. Vês muito isso e a mim faz-me muita confusão."

"Não sei quantas vezes aconteceu. Há duas ou três vezes que sei que foi essa a razão"

INÊS HERÉDIA

Para além disso, Inês Herédia referiu-se à "tentativa" de ligar o seu percurso à relação com a sua muher, Gabriela Sobral, diretora de conteúdos da Plural, afirmando que deviam olhar para o que já havia feito: "Na esmagadora maioria das vezes há pouca disponibilidade para se perceber o que é que as pessoas já fizeram antes. Eu estava há quase 10 anos a fazer teatro, tinha o conservatório, tinha estudado em Londres."

PUB
PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar