Estrelas Há novidades no polémico caso de Carloto Cotta: ator vai mesmo ser julgado por violação depois de prescindir da fase de instrução
Há novidades no processo em que Carloto Cotta, de 41 anos de idade, está a ser acusado de nove crimes, entre os quais violação e sequestro. Ao final da tarde desta quarta-feira, 2 de abril, o jornal Expresso avança que a defesa abdicou da fase de instrução.
Fonte judicial revela ao referido jornal que, nos próximos dias o caso será remetido para julgamento depois de ser distribuído a um coletivo de juízes que, por sua vez, vai agendar o seu início.
Importa referir que a fase de instrução em qualquer processo judicial é facultativa e serve para a defesa demonstrar que os indícios recolhidos pelo Ministério Público não são suficientes para que exista a uma condenação. Neste caso, a defesa de Carloto Cotta abdicou desta fase.
De recordar que o ator, conhecido por participar em novelas da TVI ou em séries da Netflix como a espanhola Elite, é acusado de nove crimes que incluem agressão, violação, sequestro, injúrias e ameaças a uma mulher que Carloto Cotta terá, alegadamente, mantido presa numa casa nos arredores de Sintra durante mais de 24 horas. O caso remete a maio de 2023, mas só em fevereiro deste ano foi tornado público.