Estrelas Homem que perseguia Mariana Monteiro condenado em tribunal
Um homem que perseguiu Mariana Monteiro e se fazia passar por namorado da atriz foi condenado, nesta terça-feira, dia 12, pelo tribunal, por ter ameaçado uma juíza, por causa do filho, sendo que, na altura, foi obrigada a pedir proteção policial.
Segundo relata a CMTV, recebeu uma pena de internamento de segurança máxima de quatro anos, por crimes de coação contra órgão constitucional e injúria agravada. O indivíduo terá alegado que iria matar esta juíza do Tribunal de Matosinhos e tê-la-á difamado noutras ocasiões.
No programa 'Investigação CM', o canal descreveu que, em 2023, este homem partilhava no seu perfil de Facebook fotografias com Mariana Monteiro, captadas em eventos, e que chegou mesmo a furar uma barreira de segurança para aceder a um local reservado num festival ao afirmar ser o companheiro dela, sendo que foi neste momento que, desconfortável, a intérprete percebeu que havia potencial para este cenário se repetir, tendo apresentado queixa nas autoridades.
Para além disso, também no tribunal de Matosinhos, terá agredido uma segurança que lhe barrou uma entrada no edifício, quando tentava ameaçar a magistrada. Posteriormente, o homem ficou em prisão preventiva a aguardar julgamento, que foi adiado, porque a juíza do tribunal de São João Novo, no Porto, a quem havia sido atribuído o processo, mantinha uma relação de amizade com a magistrada ofendida nos atos.

Ler também
A travessia do deserto de Mariana Monteiro