Estrelas Implacável! Miguel Sousa Tavares volta a atacar Pinto da Costa
Miguel Sousa Tavares, de 71 anos de idade, volta a atacar Jorge Nuno Pinto da Costa, que foi presidente do FC Porto durante mais de quatro décadas, na sua crónica semanal no jornal 'Record', esta quarta-feira, dia 12.
"Na verdade, já todos os portistas conscientes, ou que não quiseram deixar-se enganar, o esperavam, mas nem por isso deixam de ser chocantes as tristes novidades que se vão sabendo à medida que a nova administração da SAD vai abrindo as gavetas que recebeu dos seus antecessores", começa por escrever o jornalista.
A opinião de Miguel Sousa Tavares é implacável com o legado de Pinto da Costa e seus pares nos destinos dos dragões. "Agora compreende-se melhor a razão daqueles trinta dias que eles demoraram a largar os cargos após a humilhante derrota eleitoral: havia que 'arrumar a casa', deixar encaminhados os assuntos dos amigos e dos empresários de estimação e rapar o tacho até só restarem 8 mil euros em caixa."
"Havia que arrumar a casa, deixar encaminhados os assuntos dos amigos e dos empresários... e rapar o tacho"
Num longo texto, o também comentador da TVI recorda, por exemplo, o negócio do FC Porto com Francisco Conceição, filho do antigo treinador, Sérgio Conceição, e jovem craque, atualmente na Seleção Nacional, que prepara o ataque ao Euro'2024. "A última descoberta – a de que Francisco Conceição está apenas protegido até 15 de julho por uma cláusula de 30 milhões – é reveladora da gestão conscientemente danosa levada a cabo."
Leia o artigo completo de Miguel Sousa Tavares no jornal 'Record' de esta quarta-feira, ou na versão digital aqui.