Estrelas Incrível! Inês Castel-Branco abortou nas gravações e continuou a trabalhar
Inês Castel-Branco, de 42 anos de idade, esteve à conversa com Renato Godinho, no podcast 'Na Realidade é Ficção' (SIC), e falou sobre as filmagens de 'Snu', série que estreou na RTP1 em 2020 e que retrata a história de amor entre Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro. A atriz desempenhou o papel da editora sueca, personagem principal, e foi esse mesmo papel que lhe garantiu a nomeação para o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Cinema.
Foi em resposta à questão sobre o que teria sido mais difícil durante as gravações que Inês Castel-Branco confessou que sofreu um aborto: "Passei por um momento pessoal complicado." Ainda assim, a atriz, que está a dar cartas na novela 'Cacau', na TVI, explicou que não quis parar de trabalhar: "A Patrícia [Sequeira, a realizadora] deu-me essa hipótese, mas pedi-lhe mesmo para não interromper, porque estar em casa a ter pena de mim própria ia ser terrível. E é bonito olhar para o filme dessa maneira. Só eu sei o que passei naquele dia e o que passei para fazer a Snu naquele dia."
"Fui muito amparada, como é óbvio. Já não era a primeira vez que me acontecia..."
No entanto, esta não era a primeira vez que Inês Castel-Branco sofre um aborto. Em 2010, a atriz já havia sofrido outros dois, como contou, um dia, a Júlia Pinheiro. "Fui muito amparada, como é óbvio. Já não era a primeira vez que me acontecia. Quase que uma pessoa está sempre preparada a partir do momento em que acontece uma vez", acrescentou.
Mulher virada para a frente, Inês apontou um aspeto positivo, no meio de tanta tristeza: "Também acho que, a certa altura, serviu um bocadinho a personagem, porque era uma coisa que eu estava a esconder, que tinha de guardar para mim, que não queria contar. E isso trouxe-me um bocadinho da contenção da Snu."