Estrelas Inês Aires Pereira fala pela primeira vez sobre a separação do pai dos filhos e garante que ficou traumatizada
Inês Aires Pereira, de 35 anos de idade, separou-se, no início de 2024, de David Ferreira da Silva, pai dos seus filhos, Alice e Joaquim, com quem vivia uma relação de longa data. Desde então, e já após ter seguido em frente na sua vida amorosa, a atriz tem preferido mostrar muito menos da sua vida privada à falange de fãs, que incrementou de forma vigorosa desde a sua participação nos diretos de Bruno Nogueira durante a pandemia, em 2020, onde surgia com a sua então cara-metade.
Agora, Inês explicou, na sua participação no podcast 'Geração 80', de Francisco Pedro Balsemão, o que levou a esta mudança de atitude e ao choque que teve quando percebeu que a popularidade se traduzia numa curiosidade que fortaleceu a dor que já sentia fruto da cisão.
"Desde que me separei tive de dar espaço, é muito difícil... a minha mãe diz-me uma coisa desde pequenina: 'É muito difícil abrir demasiado a porta e depois fechar'. Acho que abri muito a porta da minha vida privada e as pessoas diziam que eu mostrava muitas coisas e eu respondia: 'Estou-me a cagar, sou assim'. De repente, quando acontece algo na minha vida privada, sou bombardeada. Quando me separei foi tipo [faz som de explosão]", diz.
A intérprete declarou também: "Já é uma altura difícil, uma separação é uma dor horrível, por mais que os pais se dêem bem e se amem e se adorem que é o nosso caso, são raros os casais... sinto muito orgulho da relação que nós temos." De seguida, frisou: "É uma dor, sentes que falhaste, escolhi esta pessoa para ser pai dos meus filhos, porque acreditava que íamos ser uma família para sempre. Portanto, sentes uma culpa do género: 'Falhei, que merda! Sou uma merda, porque é que as coisas não deram certo?'"
"Sentes uma culpa do género: 'Falhei, que merda! Sou uma merda, porque é que as coisas não deram certo?'"
Aqui, Inês Aires Pereira foi confrontada com a reação de um público que pela primeira vez a via num estado de fragilidade: "Já estás na merda e ainda levas com toda a gente a dizer coisas como 'não acredito' e 'porquê?', e pensei assim: 'espera aí, esta porta estava escancarada e se calhar não podia'. Não pode ser só para as coisas boas, porque nas coisas más também entram."
A atriz concluiu: "A partir daí, distanciei-me um bocado, não estar tanto nas redes. Como se o meu melhor amigo deixasse de ser o meu melhor amigo. Não faço tantas piadolas, porque já não tenho tanta vontade, a nossa relação já não é a mesma."