Estrelas Jandira deixa 'O Triângulo' e vive drama com a mãe, acamada em Angola após AVC
Jandira surpreendeu quando no domingo, 26, decidiu abandonar a casa mais vigiada do País. No momento da saída, a concorrente angolana revelou que estava a atravessar um problema "do foro pessoal" e recebeu o apoio da apresentadora Cristina Ferreira, que também não quis comentar o abandono da concorrente.
A FLASH! falou com Jandira para assim tentar perceber melhor as razões que levaram ao abandono da concorrente angolana de 'O Triângulo'. "Uma hora antes da gala recebi uma informação que me levou a sair. Tinha que ser. Não dava para ficar", referiu apenas.




A FLASH! sabe que as razões estão relacionadas com questões familiares e que a saúde da mãe da concorrente, Maria Sampaio, pode ser o verdadeiro motivo. Recorde-se que há cerca de sete anos, a mãe de Jandira sofreu um grave AVC, que lhe deixou o lado esquerdo paralisado. "Ela tem um familiar ou outro que lhe dão apoio, mas pouco mais", revelou há três semanas o marido de Jandira, Jorge Dias, à 'TV Guia'. Na verdade, quando confrontada com o problema de saúde da mãe, Jandira deixa escapar a comoção. "Não, ela não está bem", diz a chorar, sem querer adiantar mais.












Em Portugal há quase quatro anos, Jandira não vê a mãe desde essa altura. Segundo o marido, Jorge, a progenitora da concorrente continua a viver em Angola, embora não seja autónoma. Jandira já tinha revelado que um dos objetivos com a participação em 'O Triângulo' era "ajudar" a mãe. Jandira volta a emocionar-se quando se fala da possibilidade de regressar a Angola para visitar Maria Sampaio. "Quero ver a minha mãe mais uma vez. Não a vejo desde que vim para Portugal. Não sei quando vai ser, mas terá que ser antes de ela partir", disse emocionada.
Durante a presença no reality show da TVI, Jandira recebeu várias notícias menos boas. Semanas antes recebeu o resultaedo de umas análises clínicas que lhe diagnosticaram uma doença autoimune. "Não era isso que ia fazer-me sair. Ia aguardar para ver, até porque eu não estava a sentir-me mal. Via isso quando chegasse cá fora, no fim do programa. Mas depois, veio outra notícia", justificou, mais uma vez em lágrimas.
A tristeza só fica atenuada por ter regressado aos braços do marido e dos filhos, Martin, de 3 anos de idade, e Gabriela, de 2. "Foi maravilhoso estar com os meus filhos e com o meu marido. Senti ali muito amor e esperança", conta Jandira que, entretanto, prepara-se para pedir nacionalidade portuguesa. "Tenho que tratar disso antes de ir a Angola", diz.