Estrelas Marco Paulo soube do cancro do pulmão quando estava com o bombeiro Eduardo
Para Marco Paulo, conhecer Eduardo Ferreira, o bombeiro de Braga a quem deixou 10% da sua herança no testamento que redigiu, acabaria por representar uma lufada de ar fresco, sendo que, de repente, como que renasceu.
Desde que Dudu, como é carinhosamente tratado, entrou na sua vida, Marco Paulo ganhou um novo alento e as idas a Braga davam-lhe uma renovada liberdade que foram o motivo de maior felicidade nos seus últimos anos de vida, até saber da doença. À TV Guia, Eduardo Ferreira revela o momento dramático em que tudo aconteceu, e era ele quem estava a seu lado.
“Quando ele veio para cá [Braga] as primeiras vezes ele não tinha cancro, não tinha nada, estava limpo. Chegava aqui e esquecia-se de tudo, dos cancros, da tristeza. A primeira vez que ele descobre que tem cancro no pulmão estava a almoçar na 'Vira' [Restaurante Elvira, em Braga]. Foi o Toni que lhe ligou a dizer que tinha que se ir embora para Lisboa porque tinha cancro no pulmão", contou.
"A primeira vez que ele descobre que tem cancro no pulmão estava a almoçar na 'Vira'"
Eduardo relatou ainda qual foi a reação de Marco Paulo: "Ficou assustado e depois pediu-me para o levar a Lisboa para fazer tratamentos. Nunca queria valorizar as doenças, porque na cabeça dele com dois tratamentos passava."
Leia toda a história na TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na edição digital, aqui.