Estrelas Marco Paulo vai resistindo ao calvário do cancro: "Qualquer metástase que me apareça..."
A lutar contra um cancro no pulmão, Marco Paulo, de 79 anos de idade, foi homenageado no teatro Tivoli BBVA, com o concerto ‘Para Sempre Marco’, organizado pelo músico Tiago Pais Dias (ex-Amor Electro), e a TV Guia falou com o conceituado artista no rescaldo da emocionante noite. “Ao contrário do que possam dizer, não fiz esforço nenhum a subir ao palco. Quanto mais me querem ajudar, menos gosto. Não tenho dificuldades em andar. Eu ando, não estou inválido. Querem-me apoiar tanto que pareço um brinquinho, que não se pode partir. Tenho receio de escorregar ou tropeçar num fio, isso sim”, começa por reconhecer.
"Quanto mais me querem ajudar, menos gosto. Eu ando, não estou inválido"
No seu espetáculo de homenagem, Marco Paulo estava com os pulmões infetados, mas passou despercebido. “Os médicos já viram este problema da tosse que tenho e não tem nada que ver com o pulmão. Foi qualquer coisinha de frio que apanhei... Vou fazer uma TAC ao pulmão, fiz agora um raio-X, estava tudo bem. Até brinquei a perguntar, porque tinha uma mancha branca no meu pulmão, e a resposta que me deram é que era o meu coração maravilhoso [título de uma das suas canções]”, diz, entre alguns sorrisos.
O consagrado artista, que já vendeu milhões de discos, vai continuar as sessões de quimioterapia. “A minha médica disse-me para aproveitar e fazer a minha vida normal. Quando achar que devo cantar, canto. Para ensaiar, viajar e cantar, ter uma vida normal. Isso é uma boa notícia. Não estou curado e não posso dizer que não vou ter mais nada enquanto viver. Sou doente oncológico e que, a qualquer momento, qualquer metástase que me apareça, pode espoletar uma coisa pior. Estou muito vigiado”, garante.
Leia o artigo completo na TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.