Estrelas "Mas casam mesmo?". Revelada a reação surpreendente de Francisco Pinto Balsemão ao Casados à Primeira Vista, que quase impediu o sucesso da aposta de Daniel Oliveira
Francisco Pinto Balsemão foi sempre um homem da liberdade e que deu a todos os seus funcionários isso mesmo. Na hora da sua morte, Daniel Oliveira, que sempre teve uma relação muito próxima com o fundador da SIC, fez algumas revelações com histórias caricatas que os uniram no trabalho.
No ‘Casa Feliz’ desta quarta-feira, 22 de outubro, o diretor de programas lembrou que o patrão ouvia sempre todas as ideias. “Muitas vezes dizia sobre alguns formatos de que gostava e outros de que não gostava, mas dava essa liberdade, [dizia] ‘se vocês acham que é o caminho, eu não concordo, ou então iria por outro lado’, ou fazia uma série de perguntas que às vezes nos colocavam a nós a duvidar”, começou por contar.
Um dos episódios mais marcantes remete ao verão de 2019 poucos dias depois de Daniel Oliveira se tornar diretor de programas da SIC. “Lembro-me de quando lhe apresentámos pela primeira vez o ‘Casados à Primeira Vista’. Esta direção tinha entrado talvez há duas semanas, trocámos um formato que estava adjudicado pelo ‘Casados’. Quando lhe dissemos 'as pessoas vão casar sem saber', ele respondeu 'vocês têm a certeza? Mas casam mesmo? Não conhecem? Ficam para sempre?'”, confidenciou, explicando que lhe respondeu: “‘Oh doutor Balsemão, depende, sabe como é o amor’”.
Ainda assim, o responsável não tem dúvidas: “Era alguém que percebia, se fosse bem justificado, uma opção. Mesmo que não concordasse, ele percebia.”
Por fim, Daniel Oliveira recorda ainda as reuniões “sempre muito divertidas” que tinha com o fundador da SIC. “O doutor Balsemão sempre na sua imensa liberdade a fumar - era a única pessoa que podia fumar dentro da SIC - e a beber a sua água com gelo”, rematou.