Estrelas Mas que inferno é este? Cláudio Ramos criticado por assumir cansaço e Teresa Guilherme fala em "palhaços"
Cláudio Ramos, de 50 anos de idade, fez um desabafo, depois da última gala do 'Big Brother', no qual admitia sentir na pele a fadiga das intensas emissões do reality show da TVI, que, recorde-se, acumulava com a condução do 'Dois às 10', nas manhãs do canal.
"Quando aceito um desafio, faço tudo para não defraudar quem confiou em mim. E aqui foi muita gente a confiar. Em média, fomos, durante seis meses e todos os dias, mais de um milhão de pessoas. É muita responsabilidade! Mas não sou um super-herói. Por isso, estou cansado, esgotado, a precisar de escutar o meu corpo e a tentar entender o que quero a seguir… Não sou ingrato. Foi o que desejei a vida toda, mas não é por ter desejado que não me posso permitir refletir sobre o que se segue", escreveu o apresentador, nas redes sociais.
Adriano Silva Martins, na 'Noite das Estrelas', da CMTV, de segunda-feira, 1, contestou esta posição: "Não é uma crítica ao Cláudio, é uma crítica a qualquer pessoa que faça aquilo que não gosto que se faça. Vir para as redes sociais e dizer que estamos cansados ou aborrecidos. (...) Como profissional de televisão, não pode dizer ao público que está cansado."
Também Teresa Guilherme, com um passado recheado no que à apresentação de reality shows diz respeito, subscreveu: "Os palhaços não se cansam, as pessoas têm de estar sempre bem. Até pode dizer que está cansado, pelo dia a dia, agora pela profissão que escolheu e lhe deu a oportunidade, não. É um desabafo pessoal que não serve o apresentador. Eu também não o faria. Se calhar. é por estar muito próximo do público."
"Os palhaços não se cansam, as pessoas têm de estar sempre bem"
Por outro lado, Maya ficou do lado de Cláudio Ramos: "Defendo a autenticidade dos profissionais. Se está cansado, está cansado. Se está feliz, está feliz. Da mesma forma que partilha uma alegria, pode partilhar uma tristeza ou um cansaço."