Big Brother Não durou uma semana: José Eduardo Moniz faz revolução total no Big Brother e acaba com a divisão em duas casas para fazer subir audiências
Nem uma semana se passou desde a estreia do Big Brother e José Eduardo Moniz, de 72 anos, já está a mandar fazer alterações na mecânica do formato. Anunciada como a grande novidade desta edição comemorativa dos 25 anos do reality show, a divisão em duas casas termina precocemente, uma vez que já não existe armazém.
No Especial desta sexta-feira, 28 de março, o Big fez o anúncio aos concorrentes: “Desde o primeiro dia, a minha casa está marcada pela divisão entre casa e armazém. Há concorrentes que tiveram a oportunidade de estarem dos dois lados, mas há também quem tenha estado na casa pela primeira vez hoje. A verdade é que, a partir deste momento, essa divisão deixa de existir”, começou por revelar o soberano.
E desengane-se se pensa que é uma decisão esporádica. Pelo contrário. “A partir de hoje, vão todos partilhar o mesmo espaço: a minha casa. Há 25 anos, fez-se história na televisão em Portugal. Hoje, também vocês fazem parte dela”, acrescentou o Big. As mudanças deram-se durante a tarde, pouco depois de os concorrentes nomeados e que, consequentemente viviam no armazém, terem oportunidade de ir até à casa principal. Em poucas horas, a equipa do programa mudou a decoração e ergueu um segundo quarto na casa, composto por vários beliches e camas individuais, que transitaram da divisão anterior.
Esta é uma decisão surpreendente da direção de programas, uma vez que a ideia era que durante algumas semanas o armazém fosse a grande novidade desta temporada. No entanto, as baixas audiências e as críticas que se espalharam pelas redes sociais precipitaram esta decisão inesperada.